Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da tinta desenvolvida pela Volvo para ciclistas até uma marca chinesa que comparou a Apple aos nazistas: confira as notícias mais importantes da semana


	Os atores Paulo Vilhena e Fernanda Rodrigues: campanha da plataforma de crowdsourcing Kaxola
 (Reprodução)

Os atores Paulo Vilhena e Fernanda Rodrigues: campanha da plataforma de crowdsourcing Kaxola (Reprodução)

share
Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 30 de março de 2015 às 16h27.

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Crowdsourcing - Uma nova agência focada na criatividade colaborativa promete tirar do papel muitas ideias por aí. Quem nunca teve aquela ideia na mesa do bar para um novo comercial? Ou a inspiração para um novo app? Pois a plataforma Kaxola pode ajudar os criativos de plantão.

Apple nazista? - Uma marca chinesa que vai lançar um novo smartphone resolveu a atacar a Apple em suas campanhas, comparando a empresa aos nazistas. A intenção deles, claro, é polemizar.

Taco Bell X McDonald's - Um novo comercial brilhante da Taco Bell rivaliza diretamente com o McDonald's, ironizando a rede e tirando sarro de seu café da manhã. No filme de ficção, todos vivem presos em um mundo desolador, mas dois rebeldes vão escapar para o outro lado.

Inovação para ciclistas - A Volvo, em parceria com a Grey e com uma startup sueca, lançou um spray invisível que, no escuro, brilha e ajuda na segurança dos ciclistas. Ele pode ser usado em roupas, capacetes, tênis e no corpo da bicicleta.

Segurança fashion - O novo filme de instruções de segurança da Air France traz mulheres elegantes direto de uma Vogue Paris dos anos 50.

Polêmica no Sea World - Para melhorar sua imagem, o Sea World criou novas campanhas com depoimentos que rebatem acusações de cientistas, mas organizações pró-animais já estão se mobilizando para devolver as críticas.

4G da TIM - Durante o Fantástico, a TIM prometeu transmitir o primeiro comercial via 4G da história, mas a ação de marketing não deu muito certo.

Racismo - Você traduziria um texto racista para um negro? É nessa posição que algumas pessoas são colocadas em uma nova campanha de um site sobre preconceito. O resultado é emocionante.

O futuro do conteúdo - Uma diretora do Twitter dá dez dicas sobre o futuro do branded content e como isso pode ajudar pessoas e empresas.

Boicote - O deputado federal Marco Feliciano pediu boicote à Natura porque a marca patrocinou a novela global "Babilônia", que teve cena de beijo gay.

Acompanhe tudo sobre:3GAir FranceAlimentaçãoAppleAviaçãoComérciocompanhias-aereasCrowdsourcingEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas francesasEmpresas italianasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingFast foodFranquiasGaysindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralLGBTMarcasMarketing na semanaMcDonald'sNaturaOperadoras de celularPreconceitosRestaurantesServiçosTecnologia da informaçãoTelecomunicaçõesTIM

Mais de Marketing

Fã de dorama? O Boticário promove ação inspirada nas famosas 'novelas' asiáticas

Stanley, Vivo e Corote: Copa do Mundo de Beach Tennis fecha com 11 patrocinadores

Amazon lidera investimentos em retail media, com 81% de preferência entre grandes marcas

Brinde na casa da avó? sidra Cereser quer conquistar público mais jovem