São Paulo – Natal, Fortaleza e Praia da Pipa são os destinos nacionais mais acessíveis para quem quer alugar uma casa na praia durante este verão. É o que aponta pesquisa feita pelo site TripAdvisor Aluguel de Temporada.
O levantamento mostra os valores médios cobrados pelo aluguel de imóveis com dois quartos durante uma semana . A pesquisa de preços foi realizada entre 15 de janeiro e 30 de abril deste ano nas dez cidades mais buscadas pelos brasileiros no site especializado em viagens.
Em Natal, o aluguel de uma propriedade com dois quartos por uma semana custa, em média, 2.351 reais, ou 335,85 reais por dia. Alugar o mesmo tipo de imóvel em Fortaleza custa 2.995 reais em média (427,85 reais por dia). Na Praia de Pipa, localizada a 85 quilômetros de Natal, a locação de imóveis com dois quartos durante a alta temporada custa 3.016 reais, em média (430,85 reais por dia).
Já a cidade do Rio de Janeiro é apontada pela pesquisa como o destino mais caro para alugar uma casa durante o verão: a locação de um imóvel com dois quartos na cidade custa 7.892 reais por semana (1.127,82 reais por dia), em média.
Um dos motivos que pode justificar os preços mais altos na cidade é a alta demanda de turistas: o Rio de Janeiro é o destino mais popular entre os brasileiros que pretendem alugar uma casa ou apartamento durante a estação.
Veja na tabela abaixo a média de preços de aluguéis de imóveis com dois quartos durante uma semana no verão deste ano. Os preços foram ordenados do mais barato para o mais caro:
Fonte: Tripadvisor Aluguel de Temporada
-
1. Planeje-se
zoom_out_map
1/7 (anyaberkut/Thinkstock)
São Paulo - Começar agora a planejar as
viagens que serão realizadas durante os feriados prolongados de 2016 é uma boa estratégia para conseguir descontos nos preços de
hotéis e
passagens aéreas. Isso porque, quanto maior a antecedência da compra, menor é a demanda e, consequentemente, maior é o interesse das empresas em incentivar a ocupação de quartos e assentos em voos. Para auxiliar os viajantes nesta pesquisa, levantamento do Kayak aponta os destinos nacionais e internacionais que registram hoje os menores custos médios em reservas de hotéis e passagens marcadas para os principais feriados prolongados do ano que vem: Carnaval (09/02), Paixão de Cristo (25/03), Tiradentes (21/04), Corpus Christi (26/05) e Proclamação da República (15/11). Para elencar os destinos mais acessíveis, o Kayak utilizou a ferramenta
Explore, que mostra as cidades que oferecem os melhores preços médios de passagens aéreas de ida e volta em cada mês do ano. Posteriormente, o site também levantou os preços de diárias de hotéis três estrelas em cada um desses destinos. Todas as simulações de preços, feitas no dia 3 de dezembro, consideraram o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, como local de partida. O site considerou os destinos mais acessíveis entre os mais buscados pelos viajantes. De acordo com o buscador, o ideal é que os viajantes comecem a se programar para a viagem com pelo menos 90 dias de antecedência (
veja qual a antecedência ideal para pagar menos na passagem aérea). O site recomenda também criar alertas de preços de voos e preços de hotéis para encontrar ofertas. Confira nas fotos a seguir os destinos nacionais e internacionais mais acessíveis para viajar em cada feriado de 2016, de acordo com o Kayak:
-
2. Carnaval (09/02)
zoom_out_map
2/7 (claudiodoenitzperez/Thinkstock)
Para quem gosta de conhecer outros países,
Santiago, no Chile, e
Buenos Aires, na Argentina, estão com bons preços em fevereiro. Um voo para Santiago no mês pode partir de 580 reais e, para a capital argentina, de 1.080 reais. Um hotel três estrelas na capital chilena sai por cerca de 90 reais por dia e, em Buenos Aires, por 105 reais. Entre os destinos nacionais, duas opções para passar o Carnaval com bom preço são
Florianópolis e
Rio de Janeiro. Na capital catarinense, as passagens custam a partir de 350 reais no mês e diárias de hotéis têm preços que partem de 160 reais. Para o Rio de Janeiro, as passagens custam a partir de 200 reais e as diárias de hotéis três estrelas custam 200 reais, em média.
-
3. Páscoa (25/03)
zoom_out_map
3/7 (Thinkstock/DC_Colombia)
O feriado de três dias é uma oportunidade para conhecer países vizinhos do Brasil. Um voo para
Montevidéu, no Uruguai, por exemplo, custa, em média, 760 reais. Já a viagem para
Bogotá, na Colômbia, sai por 1.069 reais. Os hotéis de três estrelas cobram diárias a partir de 140 reais na cidade uruguaia e a partir de 70 reais em Bogotá.
-
4. Tiradentes (21/04)
zoom_out_map
4/7 (Divulgação)
O feriado cairá numa quinta-feira, e os brasileiros que pretendem emendar a sexta-feira podem conhecer Balneário Camboriú ou
Belo Horizonte. As duas cidades registram preços acessíveis no mês. Um voo até Balneário custa, em média, 300 reais em abrill, e, para Belo Horizonte, 314 reais. Os destinos também têm hotéis três estrelas em conta: na cidade catarinense é possível se hospedar a partir de 130 reais por dia e, na cidade mineira, a partir de 110 reais.
-
5. Corpus Christi (26/05)
zoom_out_map
5/7 (Ricardo Stricher/Arquivo PMPA)
As cidades de Dourados, no
Mato Grosso do Sul, e
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, são opções com bons preços para visitar no feriado de Corpus Christi, que cairá em uma quinta-feira. Um voo de ida e volta, por exemplo, pode sair em média por 480 reais para as duas cidades. Os hotéis três estrelas têm preços que partem de 150 reais por dia na cidade sul-mato-grossense e de 100 reais na capital gaúcha.
-
6. Proclamação da República (15/11)
zoom_out_map
6/7 (Divulgação/Embratur)
Para aproveitar esse feriado,
Fortaleza, no Ceará, tem preços acessíveis de voos e hotéis: as passagens para a cidade (com embarque em São Paulo) saem por cerca de mil reais. Já os hotéis três estrelas na cidade custam a partir de 140 reais por dia.
-
7. Agora conheça 7 destinos na América do Sul para driblar a alta do dólar
zoom_out_map
7/7 (blyjak/Thinkstock)