Mercados

S&P eleva classificação de risco da AmBev

O rating corporativo da empresa passou de BBB+ para A-, com perspectiva estável

Segundo a agência, entre os motivos para a elevação está a forte liquidez, que ajuda a diminuir a exposição à volatilidade econômica (Arquivo)

Segundo a agência, entre os motivos para a elevação está a forte liquidez, que ajuda a diminuir a exposição à volatilidade econômica (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 12h52.

São Paulo - A agência Standard & Poor's (S&P) elevou hoje o rating (classificação de risco de crédito) corporativo da AmBev de BBB+ para A-, com perspectiva estável. Em comunicado, a S&P afirmou que, entre os motivos para a elevação estão o modesto perfil financeiro da companhia de bebidas e sua forte liquidez, que ajudam a mitigar a exposição à volatilidade econômica e aos riscos dos países na América Latina.

"O rating da AmBev reflete o forte perfil de negócios da companhia, sustentado por sua carteira de marcas e por perspectivas de crescimento favoráveis em seus principais mercados, nos quais a AmBev mantém uma posição dominante, significativos ganhos de escala e capacidade de determinação de preços", disse a S&P. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAmbevAmérica LatinaBebidasEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasMercado financeiroRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Bacci deixa a Suzano e assume cargo de CFO na Vale

“Chegamos a uma solução mutuamente benéfica”, diz novo CEO da Vale sobre acordo de Mariana

Em setembro, mercado cambial da China negocia total de US$ 3,51 trilhões

Vale amplia alta na bolsa após fechar acordo com governo sobre rompimento da barragem em Mariana