Mercados

S&P afirma ratings BBB da Petrobras

A S&P afirmou os ratings sênior não garantidos da Petrobras International Finance e Petrobras Global Finance B.V., veículos de financiamento da estatal


	Refinaria da Petrobras em Pasadena: agência acrescentou que a perspectiva negativa reflete o rating soberano
 (Agência Petrobras / Divulgação)

Refinaria da Petrobras em Pasadena: agência acrescentou que a perspectiva negativa reflete o rating soberano (Agência Petrobras / Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 16h36.

São Paulo - A agência Standard & Poor's anunciou nesta sexta-feira, 30, que afirmou os ratings (notas) de crédito corporativo BBB da Petrobras, com perspectiva negativa. A S&P também afirmou os ratings sênior não garantidos da Petrobras International Finance e Petrobras Global Finance B.V., veículos de financiamento da estatal.

De acordo com comunicado da agência de classificação de risco, a afirmação dos ratings refletem a visão de que o perfil de crédito individual e a probabilidade "muito elevada" de que o governo do Brasil fornecerá apoio extraordinário suficiente e oportuno à Petrobras no caso de dificuldades financeiras.

"Nós esperamos que a Petrobras financiará seu enorme programa capex com fluxos de caixa internos, liquidez existente e acesso a financiamento de longo prazo devido às perspectivas positivas para suas atividades de exploração e produção", afirmou a S&P.

A agência acrescentou que a perspectiva negativa reflete o rating soberano e "indica que nós teremos de reduzir os ratings da Petrobras, se reduzirmos as notas do país". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroPETR4PetrobrasPetróleoRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Ibovespa opera em queda com inflação acima do esperado

A nova preocupação de Warren Buffett em meio às eleições americanas

Tesla ganha mais do que uma Petrobras em valor de mercado – e Musk acrescenta US$ 19 bi a fortuna

Balanço da Vale, IPCA-15, PMIs preliminares dos EUA: o que move o mercado