Invest

Podcast: variante Delta assusta mercado e bolsa tem pior nível desde maio

O Minuto Invest desta segunda trata da volta da aversão a risco nos mercados. O episódio conta ainda a recusa da Tegma em se unir com a JSL

 (Aly Song/Reuters)

(Aly Song/Reuters)

share
BA

Bianca Alvarenga

Publicado em 19 de julho de 2021 às 20h17.

Última atualização em 19 de julho de 2021 às 20h40.

Minuto Invest de hoje, dia 19, explica como o avanço de casos da variante delta do coronavírus tem causado perdas nos mercados acionários do mundo todo. O Ibovespa encerrou a segunda-feira com queda de 1,2%, para 124.394 pontos, o menor valor de fechamento desde o final de maio.

Os principais índices dos mercados dos Estados Unidos e Europa também tiveram um dia ruim, acumulando perdas superiores a 2%. O número de casos causados pela nova cepa da covid-19 tem subido mesmo em nações com alta cobertura vacinal. No caso do Reino Unido, que tem mais da metade da população vacinada, o nível de casos é o maior desde o início do ano.

No Brasil, onde os primeiros casos da variante delta começam a surgir, a aversão a risco afetou mais as empresas que podem ser afetadas por novas restrições ao comércio e serviços. As varejistas lideraram as perdas no dia, com queda de quase 9% das Americanas (AMER3) e de 3,77% da Via (VVAR3).

O podcast desta segunda-feira fala, ainda, de um índice criado pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para medir a saúde financeira dos brasileiros, e do casamento mal-sucedido entre Tegma (TGMA3) e JSL (JSLG3).

Ouça abaixo:

https://open.spotify.com/episode/7IxAOkGgpgxgsiR1NyY9Mw?si=7d74e4eed08f45d3

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCoronavírusDólarPandemiaPodcasts

Mais de Invest

O que está por trás da alta recorde das ações da Walmart e o enriquecimento dos Waltons?

Hermès surpreende e tem aumento de 11,3% na receita

Ibovespa opera em queda com inflação acima do esperado

Dolarização do patrimônio: qual é a proporção ideal?