Mercados

Gávea, de Armínio Fraga, amplia fatia na V-Agro a 5,7%

Gestora adquiriu 200 milhões direitos de preferência para subscrição de novas ações da V-Agro

Armínio Fraga (GILVAN BARRETO/EXAME)

Armínio Fraga (GILVAN BARRETO/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 15h09.

São Paulo - Em comunicado ao mercado, a Vanguarda Agro (VAGR3) anunciou que a Gávea Investimento, gestora do ADMIX Fundo de Investimento em Participações, adquiriu 200 milhões direitos de preferência para subscrição de novas ações de emissão da empresa. Dessa forma, a investidora chega a 5,74% de participação do referido fundo no total de ações emitidas pela V-Agro.

A empresa já havia anunciado no começo de novembro uma proposta de emissão de 350 milhões de reais em ações em uma oferta privada. No comunicado ao mercado enviado na época, a V-Agro afirmou que a operação incluiria a Gávea Investimento, de modo que o fundo passasse a ser acionista com no mínimo 5,74% das ações ordinárias e no máximo 14,34%.

Ficou combinado ainda que o fundo possa eleger um membro para o Conselho de Administração da empresa. O Gávea é gerido pelo ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga.

Acompanhe tudo sobre:AgropecuáriaArmínio FragaBanqueirosEmpresasGávea Investimentosgrandes-investidoresVanguardaVanguarda Agro

Mais de Mercados

Resultado do 3º tri não anima e ações da WEG (WEGE3) lideram baixas

Klabin arranja sócio para terras excedentes e levanta R$ 1,8 bi

Dólar opera na máxima desde 2020 e bolsa registra leve alta de olho em PIB dos EUA

Lucro da WEG cresce 20% no 3º tri, impulsionado por expansão internacional e energia sustentável