Mercados

EFSF nega reportagem de que teria comprado seus próprios bônus

Jornal Sunday Telegraph publicou que o EFSF precisou atuar após conseguir cerca de 2,7 bilhões de euros em demanda por seus bônus.

"O EFSF não comprou seus próprios bônus e o livro alcançou 3 bilhões de euros", disse o porta-voz do EFSF (Joel Saget/AFP)

"O EFSF não comprou seus próprios bônus e o livro alcançou 3 bilhões de euros", disse o porta-voz do EFSF (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2011 às 12h24.

BRUXELAS - O fundo de ajuda financeira da zona do euro afirmou neste domingo que não comprou seus próprios bônus na semana passada, tentando desmentir uma reportagem de um jornal britânico. Segundo a matéria, o fundo comprou mais de 100 milhões de euros (137 milhões de dólares) para cobrir uma escassez de demanda.

O jornal Sunday Telegraph publicou que o EFSF precisou atuar após conseguir cerca de 2,7 bilhões de euros em demanda por seus bônus. O fundo conseguiu captar 3 bilhões de euros com a venda de títulos de dez anos na segunda passada.

"O EFSF não comprou seus próprios bônus e o livro alcançou 3 bilhões de euros", disse o porta-voz do EFSF.

Autoridades do EFSF afirmaram que a emissão de apenas 3 bilhões de euros era um reflexo das instáveis condições de mercado. O chefe do EFSF, Klaus Regling, afirmou ao Financial Times que a turbulência no mercado tornava mais difícil a alavancagem do fundo para o 1 trilhão de euros planejados.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasCâmbioEuroEuropaFundos de investimentoMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Apple supera estimativa em balanço do 3º tri, mas queda de vendas na China liga alerta no mercado

Vitaminado por AWS, resultado da Amazon supera estimativa e ação sobe no pós-mercado

Bradesco entrega o combinado, mas mercado esperava mais

Sem alívio: guerra de preços e queda no lucro desafiam o crescimento da Ambev