Mercados

Com queda de 30% em 2011, ações do Fleury estão baratas, diz Ágora

Mesmo com um possível atraso no plano de expansão, ainda há demasiado desconto, diz analista

Ações do Fleury são negociadas em 8,9 vezes o múltiplo EV/Ebitda (valor da empresa/geração operacional de caixa) para o final deste ano, segundo a Ágora

Ações do Fleury são negociadas em 8,9 vezes o múltiplo EV/Ebitda (valor da empresa/geração operacional de caixa) para o final deste ano, segundo a Ágora

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2011 às 16h11.

São Paulo – A Ágora corretora reiterou nesta segunda-feira (08) a recomendação de compra às ações ordinárias do Grupo Fleury (FLRY3), após avaliar os recentes números divulgados pela companhia. O Fleury apresentou um lucro líquido de 33,3 milhões de reais no segundo trimestre de 2011, valor 5,3% superior ao apresentado no mesmo período do ano passado.

O relatório assinado pelo analista Filipe Acioli lembra que o resultado ficou 10,9% abaixo de suas estimativas. “Em função do lançamento da nova marca do grupo (a+), o trimestre foi marcado por maiores despesas operacionais com marketing, que ficaram em torno de 5,3 milhões de reais. Se desconsiderarmos este efeito, os resultados estariam em linha com nossas projeções”, avalia Acioli.

Em linhas gerais, o resultado operacional do Fleury é classificado como neutro pela Ágora. No entanto, Filipe Acioli afirma estar mais cético quanto ao cumprimento do plano de expansão programado para este ano, após a empresa revisar seu plano de investimentos, reduzindo-o de 174 para 135 milhões de reais.

“De qualquer forma, mesmo que haja algum atraso no plano de expansão, continuamos enxergando demasiado desconto no valor de suas ações”, ressalta Acioli. O preço-alvo (Dez/11) das ações do Fleury é de 31,70 reais, um potencial de valorização de 60%, considerando a cotação de fechamento da última sexta-feira (19,80 reais). Em 2011, os papéis do Grupo Fleury amargam desvalorização de 30% na bolsa brasileira.

As ações são negociadas em 8,9 vezes o múltiplo EV/Ebitda (valor da empresa/geração operacional de caixa) para o final deste ano e em 5,8 vezes para o final de 2012. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasEmpresasFleuryMercado financeiroSetor de saúde

Mais de Mercados

Bacci deixa a Suzano e assume cargo de CFO na Vale

“Chegamos a uma solução mutuamente benéfica”, diz novo CEO da Vale sobre acordo de Mariana

Em setembro, mercado cambial da China negocia total de US$ 3,51 trilhões

Vale amplia alta na bolsa após fechar acordo com governo sobre rompimento da barragem em Mariana