Mercados

Blue chips impulsionam Ibovespa com nova perspectiva chinesa

Papéis das empresas ligadas à mineração e siderurgia reagem à declaração do presidente chinês sobre a determinação do país em reestruturar a economia


	CSN: nova perspectiva na economia chinesa impulsiona ações no pregão desta terça-feira
 (foto/Divulgação)

CSN: nova perspectiva na economia chinesa impulsiona ações no pregão desta terça-feira (foto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 14h24.

São Paulo - Boas notícias vindas da China impulsionam as ações do setor de mineração e siderurgia no pregão desta terça-feira. Vale, CSN, Gerdau e Usiminas têm fortes altas e impulsionam o Ibovespa, que ficou o dia inteiro no terreno positivo.

As ações ordinárias da Vale (VALE3) subiram, na máxima, 2,03%, negociadas a 32,05 reais. Já as preferenciais (VALE5), alcançaram 29,05 reais, ao subirem 2,10%.

Na máxima do dia, os papéis ordinários (GGBR3) e preferenciais (GGBR4) da Gerdau subiram 3,36 % e 3,017%, respectivamente. 

As ações da Usiminas também desfrutam das boas notícias e sobem 3,72% as ordinárias (USIM3) e 4,47% as preferenciais (USIM5).

Entre elas, a maior alta é a da CSN (CSNA3) que, na máxima, chegou a subir 5,55%, negociada a 6,65 reais. 

China

Os investidores reagem à afirmação do presidente chinês Xi Jinping de que a China tem que aprofundar as reformas para lidar com uma série de desafios a sua frente. Segundo a agência de notícias oficial Xinhua, o presidente deu declarações que enfatizam a determinação do governo em reestruturar a economia. 

"Para enfrentar a série de problemas e desafios ao desenvolvimento de nosso país, o importante é aprofundar as reformas em todos os aspectos", disse Xi.

O presidente, que assumiu em março, sinalizou que está preparado para tolerar um crescimento mais lendo na busca de transformar uma expansão econômica guiada pelas exportações para uma liderada pela demanda doméstica.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaB3bolsas-de-valoresChinaCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas japonesasGerdauMineraçãoSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminasVale

Mais de Mercados

Por que as ações da Tesla têm a maior alta dos últimos 11 anos

Cenário de fusões e aquisições no setor de educação parece desafiador no curto prazo, diz BofA

O que está por trás da alta recorde das ações da Walmart e o enriquecimento dos Waltons?

Hermès surpreende e tem aumento de 11,3% na receita