Warren Buffett negou intenção de adquirir empresa (Daniel Acker/Bloomberg via/Getty Images)
Redatora
Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 09h24.
Última atualização em 7 de fevereiro de 2024 às 09h32.
A Berkshire Hathaway, conglomerado norte-americano do bilionário Warren Buffett, aumentou sua participação na Occidental Petroleum, de acordo com um documento na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio, publicado na noite de segunda-feira, 5.
Nos últimos dias, a Berkshire comprou 4,3 milhões de ações do produtor de petróleo e gás, por cerca de $246 milhões. Em dezembro, o conglomerado já havia aumentado a participação na Occidental várias vezes.
Agora, a Berkshire detém cerca de 248 milhões de ações ordinárias da Occidental, avaliadas em cerca de U$14 bilhões. As ações da Occidental subiram mais de 1% na terça-feira, após o anúncio.
A Occidental Petroleum é a sexta maior participação no portfólio da Berkshire, atrás de Apple, Bank of America, American Express, Coca-Cola e Chevron, depois de compras de várias compras de ações em 2023.
No entanto, em maio do ano passado, o Oráculo de Oklahoma, como Buffett é conhecido, negou a intenção de comprar a Occidental. "Nós já temos a gestão correta", disse, quando perguntado sobre a empresa.