Mercados

Ativa eleva estimativas para ação da Totvs após resultados

No ano, ações da empresa apresentam queda de 7,2%, mas podem entregar ganhos de até 20% em 12 meses, diz analista

Em 2011, as ações ordinárias da Totvs apresentam queda de 7,2%, acompanhando desempenho do Ibovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

Em 2011, as ações ordinárias da Totvs apresentam queda de 7,2%, acompanhando desempenho do Ibovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 10h40.

São Paulo – Incorporando melhores estimativas à Totvs (TOTS3), a Ativa Corretora elevou a recomendação aos papéis da companhia de neutra para compra. O preço-alvo para junho de 2012 também subiu, de 34 para 36,50 reais, um potencial de valorização de 20%.

“A Totvs vem conseguindo sustentar um bom ritmo de crescimento de receitas nos últimos trimestres, acompanhada de alguma pressão de margens nos primeiros três meses de 2011. O efeito do dissídio de 7,5%, em São Paulo, será sentido no segundo trimestre, mas as receitas de manutenção da empresa são atreladas à inflação, o que contribui para mitigar o impacto sobre as margens”, explica a analista Luciana Leocadio.

A Totvs alcançou uma participação de 46,4% no mercado brasileiro de sistema de gestão empresarial em 2010, aumentando a distância para o segundo colocado, que conta com 30,4% de participação.

“Nossa percepção é de que a Totvs deverá continuar se destacando na liderança deste segmento no Brasil”, projeta Luciana. Para ela, a empresa deve fechar 2011 com uma receita líquida de 1,3 bilhão de reais, uma alta de 15,8% em relação a 2010. Para 2012, montante projetado é de 1,48 bilhões de reais.

Em 2011, as ações ordinárias da Totvs apresentam queda de 7,2%, acompanhando desempenho do Ibovespa, que conta com uma desvalorização de 8,6%. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasEmpresasempresas-de-tecnologiaMercado financeiroTecnologia da informaçãoTotvs

Mais de Mercados

Bacci deixa a Suzano e assume cargo de CFO na Vale

“Chegamos a uma solução mutuamente benéfica”, diz novo CEO da Vale sobre acordo de Mariana

Em setembro, mercado cambial da China negocia total de US$ 3,51 trilhões

Vale amplia alta na bolsa após fechar acordo com governo sobre rompimento da barragem em Mariana