Mercados

Ações do Google disparam após resultados

Papéis subiram 6,36% nas negociações realizadas depois do fechamento do pregão regular

“Tivemos um grande trimestre”, disse Larry Page, CEO do Google (Carlos Alvarez/Getty Images)

“Tivemos um grande trimestre”, disse Larry Page, CEO do Google (Carlos Alvarez/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 19h26.

São Paulo – As ações do Google (GOOG) dispararam nesta quinta-feira após a empresa divulgar um resultado que surpreendeu o mercado. A empresa obteve um lucro líquido de 2,73 bilhões de dólares no terceiro trimestre, acima dos 2,17 bilhões do ano passado. Os papéis dispararam 6,36% depois do fechamento do pregão regular, quando já tinham subido 1,91%, para 558,99 dólares.

“Tivemos um grande trimestre”, disse Larry Page, CEO do Google. “As receitas cresceram 33% na passagem anual e a trimestral foi de quase 10 bilhões de dólares. O Google+ agora está aberto a todos e já ultrapassa a marca dos 40 milhões de usuários. As pessoas estão revoando para o Google+ a uma taxa incrível, e nós estamos apenas começando”, comemorou Page.

Um relatório da Chitika Insights revelou, contudo, que o número de usuários do Google+ caiu 60%. O que acontece é que muitas contas existem, mas não são acessadas. A empresa avalia que o Google tem enfrentado problemas para fidelizar os usuários, que ainda estão fieis ao Facebook.

Desempenho das ações do Google em 5 anos:

Os resultados ficaram acima das expectativas de analistas ouvidos pela Thomson Reuters. Excluindo alguns itens, o Google informou um lucro de 9,72 dólares por ação, enquanto a expectativa era de 8,74 dólares por ação. Em 2011, as ações do Google estão no terreno negativo, com uma desvalorização de 5%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Mercados

Bacci deixa a Suzano e assume cargo de CFO na Vale

“Chegamos a uma solução mutuamente benéfica”, diz novo CEO da Vale sobre acordo de Mariana

Em setembro, mercado cambial da China negocia total de US$ 3,51 trilhões

Vale amplia alta na bolsa após fechar acordo com governo sobre rompimento da barragem em Mariana