Future of Money

Worldcoin: criptomoeda dispara mais de 20% após anúncio de mudanças no projeto

Projeto de Sam Altman anunciou novo nome, lançou oficialmente blockchain e revelou que pretende retomar operações no Brasil

share
João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 18 de outubro de 2024 às 18h52.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A criptomoeda Worldcoin disparou mais de 23% no acumulado dos últimos sete dias, valorizando quase 13% apenas nesta sexta-feira, 18. O movimento ocorreu após a Tools for Humanity, empresa por trás do projeto, anunciar diversas mudanças e novidades, incluindo um novo nome para a iniciativa.

A principal novidade foi a mudança de nome para World. Na prática, o novo nome representa um foco mais amplo do projeto, que abarca a criptomoeda Worldcoin, o blockchain próprio World Chain, a identidade digital World ID e o World App, aplicativo do projeto.

Houve, ainda, mudanças nos Orbs, equipamentos de escaneamento de íris que são a base do projeto, incrementos em aspectos de privacidade e segurança de dados, atualizações do aplicativo e um esquema de "delivery" dos Orbs, buscando facilitar e disseminar o processo de registro de íris.

A Tools for Humanity também pretende expandir a presença da World em mais mercados, incluindo um retorno para o Brasil, ainda sem data divulgada. O conjunto de novidades foi anunciado em um evento que contou com a presença de Alex Blania, CEO da Tools for Humanity, e Sam Altman, cofundador e chairman da companhia e CEO da OpenAI, a dona do ChatGPT.

  • O mundo cripto muda a todo momento. Assine gratuitamente a newsletter do Future of Money e não perca nenhuma oportunidade!

As mudanças foram detalhadas por Blania em uma entrevista exclusiva à EXAME. Segundo o executivo, o objetivo dele e de Altman é que a World sirva como um projeto para lidar com o crescimento exponencial de conteúdos na internet gerados por inteligência artificial, oferecendo uma "prova de humanidade".

A prova é obtida a partir do escaneamento da íris do usuário por meio do Orb. Em troca, o usuário passa a receber uma quantia mensal da criptomoeda do projeto, a Worldcoin, que pode ser tanto negociada por ele para realização de lucro quanto mantida armazenada no aplicativo do projeto.

Aparentemente, o mercado teve uma reação positiva às novidades. A alta da criptomoeda da World é ainda mais relevante considerando o desempenho ruim do ativo nos últimos meses, chegando inclusive a devolver todos os ganhos que havia acumulado desde a sua estreia no mercado, em 2023.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosSam Altman

Mais de Future of Money

Apoio de candidatos à presidência nos EUA em cripto “pode influenciar milhões de eleitores”, diz BTG

Halving do Bitcoin: enfim os efeitos chegaram ao mercado

Na era das fintechs e do Open Finance, a personalização pode garantir o sucesso

Você sabia que é possível apostar nas eleições dos Estados Unidos?