Future of Money

PayPal anuncia que quer adotar todos os serviços possíveis de criptomoedas

Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, vice-presidente declara que o PayPal quer integrar a maior quantidade possível de criptomoedas em sua plataforma

Empresa já oferece compra e venda de bitcoin nos EUA (Ulrich Baumgarten / Colaborador/Getty Images)

Empresa já oferece compra e venda de bitcoin nos EUA (Ulrich Baumgarten / Colaborador/Getty Images)

share
Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 23 de maio de 2022 às 14h46.

Última atualização em 23 de maio de 2022 às 15h14.

O gigante global de pagamentos PayPal está fazendo o possível para trazer todas as integrações possíveis com blockchains e criptomoedas para seus serviços, de acordo com um executivo sênior da empresa.

O PayPal está trabalhando duro para oferecer suporte a todos os serviços digitais possíveis, incluindo moedas digitais e moedas digitais do banco central (CBDC), disse o vice-presidente Richard Nash em comunicado exclusivo ao Cointelegraph no Fórum Econômico Mundial (WEF) em 23 de maio.

Depois de lançar seu serviço de compra e venda de bitcoin nos Estados Unidos em 2020, o PayPal continua expandindo sua oferta relacionada às moedas digitais, observou Nash:

“Apenas andando com cuidado em relação ao escudo cripto em relação a compras ou posse em certas jurisdições. [...] Procurando trabalhar com outras pessoas para abraçar tudo o que pudermos, sejam as moedas que temos hoje nas carteiras digitais do PayPal, moedas digitais privadas ou CBDCs no futuro.”

Nash também deu a entender que ele é um proprietário de criptomoeda, o que se alinha perfeitamente com sua posição no PayPal. Quando perguntado se ele possui alguma criptomoeda, o vice-presidente respondeu: "Tem muitas coisas em que estou trabalhando no PayPal e gosto de experimentar os serviços, então acho que isso é natural".

(Mynt/Divulgação)

Anteriormente, o CEO do PayPal, Dan Schulman, divulgou que o bitcoin é a única criptomoeda que ele possuía em novembro de 2019.

O PayPal é uma das maiores empresas de pagamento do mundo que migraram para criptomoedas e blockchain nos últimos anos. Além de introduzir opções de compra e venda de bitcoin em alguns países, o PayPal também anunciou seu próprio serviço de check-out de criptomoedas em março de 2021 para permitir pagamentos com criptomoedas para comerciantes. A empresa também está considerando lançar sua própria stablecoin — criptomoeda de valor estável — chamada PayPal Coin.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasFórum Econômico MundialPayPal

Mais de Future of Money

Nova líder da Bitso no Brasil não vê "briga" com grandes corretoras internacionais de cripto

Criador da Ethereum revela um dos 'maiores riscos' para o blockchain

Michael Saylor diz que vai deixar fortuna de R$ 6 bilhões em bitcoin 'para a humanidade'

Bitcoin ou renda fixa: em qual investir agora? Especialista do BTG Pactual responde