Future of Money

Criptomoeda AVAX dispara após anúncio de programa de incentivo milionário

Com investimento de US$ 180 milhões, “Avalanche Rush” promoverá integração do protocolo com plataformas de DeFi como Aave e Curve e preço do token dispara

A plataforma Avalanche é utilizada para construir redes de blockchain customizadas e dapps (Foto/Reuters)

A plataforma Avalanche é utilizada para construir redes de blockchain customizadas e dapps (Foto/Reuters)

share
Coindesk

Coindesk

Publicado em 19 de agosto de 2021 às 18h05.

Última atualização em 19 de agosto de 2021 às 18h45.

O preço do AVAX, token do protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Avalanche, disparou após a plataforma anunciar planos para um programa de incentivo de liquidity mining (ou "yield farming”), que é uma espécie de programa de recompensa para que formadores de mercado forneçam liquidez a um criptoativo através de uma exchange descentralizada. O objetivo é aumentar sua escala no setor das finanças descentralizadas (DeFi).

O token teve alta de 16% nas últimas 24 horas, sendo negociado por 31,26 dólares no momento da publicação, depois de passar dos 33 dólares no início do dia. O preço do criptoativo mais que dobrou no último mês, de acordo com dados da Messari.

A Avalanche Foundation afirmou em um comunicado de imprensa que o programa de incentivo de 180 milhões de dólares intitulado “Avalanche Rush” trará aplicativos DeFi de qualidade para plataformas como Aave e Curve. A Avalanche é uma plataforma utilizada para construir redes blockchain customizadas e aplicativos descentralizados, conhecidos como “dApps”.

Adequadamente apelidado de Avalanche Rush (ou “Corrida da Avalanche” em português), o programa levará exatamente a isso, uma avalanche de “dinheiro quente correndo em direção ao AVAX", disse Denis Vinokourov, head de pesquisa na Synergia Capital.

O token ainda colhe os frutos de sua alta histórica de 59 dólares que ocorreu há seis meses, de acordo com a CoinGecko.

“Com fortes números e parcerias, como as realizadas com a Polygon, Curve, Aave e outras, a melhor estratégia é atrair e reter usuários, ao invés de reinventar a roda por conta própria”, disse Vinokourov.

Geralmente conhecida como uma alternativa ao blockchain Ethereum, a Avalanche diz que o fato de processar milhares de transações por segundo e ter tarifas baixas a torna um “paraíso para os desertores da Ethereum”, de acordo com uma pesquisa da Messari. Não se trata de uma rede de blockchain único como a Ethereum, já que a Avalanche apresenta múltiplas cadeias que performam diferentes funções.

“Conforme as finanças descentralizadas (DeFi) se tornam cada vez mais populares, fica claro que o blockchain Ethereum sofre para lidar com toda a atividade. Dessa forma, é importante expandir para outras cadeias e camadas 2 (L2s)”, disse Michael Egorov, CEO da Curve Finance em uma comunicado à imprensa.

“Nós achamos que a oferta da Avalanche foi uma oportunidade excelente, com seu mecanismo de consenso descentralizado único, alto rendimento e taxas de transação baixas”, adicionou Egorov.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | TwitterYouTube

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasFinançasMercado financeiro

Mais de Future of Money

Nova líder da Bitso no Brasil não vê "briga" com grandes corretoras internacionais de cripto

Criador da Ethereum revela um dos 'maiores riscos' para o blockchain

Michael Saylor diz que vai deixar fortuna de R$ 6 bilhões em bitcoin 'para a humanidade'

Bitcoin ou renda fixa: em qual investir agora? Especialista do BTG Pactual responde