Future of Money

Com popularidade em alta, eNaira alcança 500 mil usuários em 3 semanas

A primeira CBDC da África foi lançada no final de outubro e segundo relatório divulgado pelo Banco Central da Nigéria, tem feito sucesso entre consumidores e comerciantes de 160 países

Carteira digital tem duas versões, uma para consumidores e outra para comerciantes (Banco Central da Nigéria/Divulgação)

Carteira digital tem duas versões, uma para consumidores e outra para comerciantes (Banco Central da Nigéria/Divulgação)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 15h33.

Mais de 488 mil pessoas já estão utilizando o aplicativo da carteira – em sua versão para consumidores, a Speed Wallet -  da moeda digital do Banco Central da Nigéria, a eNaira, de acordo com uma notícia da Bloomberg na última segunda-feira, 15.

Lançada em 25 de outubro, a eNaira já foi utilizada em transações que movimentaram mais de 62 milhões de nairas (aproximadamente 816 mil reais), de acordo com Osita Nwanisobi, porta-voz do Banco Central da Nigéria.

A Nigéria emitiu cerca de 6,5 milhões de reais em eNaira, afirmou o presidente do Banco Central da Nigéria, Godwin Emefiele quando a CBDC foi lançada.

Nwanisobi declarou que 78 mil comerciantes de 160 países se inscreveram para a Speed Merchant Wallet, carteira digital do comerciante.

A eNaira foi desenvolvida pela Bitt, fintech sediada em Barbados que também trabalhou no desenvolvimento da moeda digital do Banco Central do Caribe Oriental.

A Nigéria proibiu o uso de criptomoedas no país em fevereiro.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBlockchainCriptomoedasFinançasNigéria

Mais de Future of Money

Governo dos EUA 'perde' R$ 110 milhões em criptomoedas por algumas horas, mas recupera ativos

Ações da MicroStrategy têm maior valor em 25 anos com sucesso de "aposta" em bitcoin

Possível investigação nos EUA sobre USDT assusta mercado e faz bitcoin cair

Aprovação de ETF de XRP nos EUA é 'inevitável', diz CEO da Ripple