Future of Money

74% dos investidores institucionais planejam aumentar investimento em criptomoedas

Pesquisa aponta que interesse de gestores de patrimônio ao redor do mundo por criptoativos segue em alta

Bitcoin valorizou mais de 80% em 2023 (Reprodução/Reprodução)

Bitcoin valorizou mais de 80% em 2023 (Reprodução/Reprodução)

share
Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de julho de 2023 às 14h59.

Última atualização em 28 de julho de 2023 às 15h00.

Uma pesquisa realizada pela Nickel Digital Asset Management e divulgada nesta quarta-feira, 26, aponta que 74% dos investidores institucionais e gestores de patrimônio entrevistados pretendem ampliar os seus aportes no mercado de criptomoedas nos próximos meses.

A pesquisa foi realizada com investidores institucionais nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Singapura, Brasil e Emirados Árabes Unidos. Ao todo, os entrevistados possuem cerca de US$ 3,5 trilhões, indicando um alto potencial de entrada de capital no segmento.

Outro dado da pesquisa mostra que 18% dos entrevistados planejam realizar um aumento "dramático" nos seus investimentos, indicando a intenção de realizar aportes significativos no mercado de criptomoedas até o fim de 2023.

Quase nove em cada dez entrevistados, 87%, afirmaram que veem oportunidades "atrativas" de investimento no setor nos próximos 12 meses, e 39% disseram que veem oportunidades "muitos atrativas" nesse mesmo período de tempo. Entre os entrevistados, 92% disseram que essa atratividade deve se manter pelos próximos cinco anos.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Perspectivas para 2023

Em entrevista ao site Finbold, o CEO da Nickel Digital, Anatoly Crachilov, disse que os dados mostram o sucesso do mercado de criptomoedas a partir do início de 2023, o que teria desencadeado um otimismo entre investidores. O bitcoin, por exemplo, acumula ganhos de quase 80% desde o início do ano até agora.

"O forte desempenho do setor de ativos digitais no acumulado do ano se reflete no fortalecimento do otimismo dos alocadores prospectivos de que o mercado entrou em uma tendência de recuperação sustentável e oferece uma oportunidade de engajamento", avalia o executivo.

De acordo com a pesquisa, 38% dos investidores entrevistados afirmaram que suas organizações já aumentaram os investimentos em criptomoedas nos últimos 12 meses, e 13% disseram que esse aumento foi "drástico". Entretanto, 49% informaram que reduziram os investimentos nesse mesmo período, com 13% citando cortes "drásticos" e 7% vendendo todos os ativos que detinham.

yt thumbnail

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Nova líder da Bitso no Brasil não vê "briga" com grandes corretoras internacionais de cripto

Criador da Ethereum revela um dos 'maiores riscos' para o blockchain

Michael Saylor diz que vai deixar fortuna de R$ 6 bilhões em bitcoin 'para a humanidade'

Bitcoin ou renda fixa: em qual investir agora? Especialista do BTG Pactual responde