Esporte

Supercopa do Brasil: confronto entre Palmeiras e São Paulo deve ocorrer no Mineirão

Formalização do acordo com a CBF depende apenas da assinatura do presidente Ednaldo Rodrigues

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (BH) (Mineirão/Divulgação)

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (BH) (Mineirão/Divulgação)

share
Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 13h33.

Última atualização em 9 de janeiro de 2024 às 13h34.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira, 9, que está definindo com o Mineirão os detalhes para a realização da Supercopa do Brasil de 2024.

O campeonato será marcado confronto entre Palmeiras e São Paulo no dia 3 de fevereiro. O acordo está próximo de ser formalizado, aguardando apenas a assinatura do contrato pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

Na tarde de segunda, houve uma reunião entre representantes das torcidas organizadas do Palmeiras e do São Paulo com o delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos no Esporte (Drade), Cesar Saad. O objetivo do encontro era discutir como o estádio pode ser compartilhado pelas duas torcidas durante a Supercopa. A proposta é fazer algo diferente dos clássicos em São Paulo, que são realizados com torcida única desde 2016 por exigência do Ministério Público.

Preparado para sediar os jogos da temporada, o Mineirão terá disponibilidade na data, já que não há previsão de partidas do Cruzeiro no estádio. O clássico contra o Atlético-MG será realizado no dia seguinte, mas na Arena MRV.

Antes de se decidir pelo Mineirão, a CBF considerou outras opções, como o Maracanã, no Rio de Janeiro, o Mané Garrincha, em Brasília, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. São Paulo chegou a ser cogitado devido à participação dos clubes paulistas, no entanto foi descartado devido à exigência de torcida única.

O Mané Garrincha também foi descartado no início das conversas, pois sediará o evento Carnaval do Mané entre os dias 3 e 13 de fevereiro, e a CBF não considerou alterar a data da final.

Em seguida, o Parque do Sabiá foi descartado, seguido pelo Maracanã. Embora o estádio no Rio de Janeiro fosse a preferência de Palmeiras e São Paulo, a CBF demonstrou preocupação com a reforma do gramado programada para janeiro, com a preocupação de que isso prejudicasse a partida.

Acompanhe tudo sobre:Minas GeraisFutebolCopa do BrasilCBF

Mais de Esporte

Valdivia, ex-Palmeiras, é detido no Chile após ser acusado de abuso sexual

Após show de Paul McCartney, Estádio da Ressacada, do Avaí, quer se tornar polo para grandes eventos

Dominada por estrangeiros em número recorde, NBA busca aumentar alcance na temporada 2024/25

Morre Tonhão, ex-jogador do Palmeiras, aos 55 anos