Esporte

Ginásio multiúso em São Paulo terá nome em homenagem a Pelé

Bolsa Atleta Pelé terá nome do rei do futebol para inspirar jovens

Pelé: dividido entre a fama interplanetária e perseguição dos fãs (Lemyr Martins/Veja/Reprodução)

Pelé: dividido entre a fama interplanetária e perseguição dos fãs (Lemyr Martins/Veja/Reprodução)

share
AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de janeiro de 2023 às 12h26.

Última atualização em 3 de janeiro de 2023 às 18h40.

O Parque das Bicicletas, localizado na Alameda Iraé, Moema, próximo ao Parque do Ibirapuera, recebe um ginásio multiúso com o nome do Rei Pelé. O projeto para a construção do ginásio está em andamento, informou a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)

O anúncio da homenagem foi feito nesta segunda-feira, 2, pelo prefeito Ricardo Nunes, em Santos, durante o velório do rei do futebol. O ginásio deverá ter capacidade para 12 mil pessoas. A capital já possui um centro esportivo municipal na região da Lapa que leva o nome de Rei Pelé (Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento), mais conhecido como “Clube Pelezão”.

Outra novidade anunciada é a alteração do nome do Bolsa Atleta, que passará a se chamar Bolsa Atleta Pelé. O programa é um auxílio financeiro da prefeitura destinado a atletas de alto rendimento, de 14 a 21 anos, praticantes de modalidades presentes nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos ou Paralímpicos ou Parapan-americanos. Os valores mensais são: R$ 624,28 para atletas de 14 a 17 anos, e R$ 1.248,55 para atletas de 18 a 21 anos. “Como ele [Pelé], queremos que as milhares de crianças que sonham se desenvolver por meio do esporte possam, com o auxílio da prefeitura de São Paulo, concretizar seus sonhos”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Pelé

Mais de Esporte

Valdivia, ex-Palmeiras, é detido no Chile após ser acusado de abuso sexual

Após show de Paul McCartney, Estádio da Ressacada, do Avaí, quer se tornar polo para grandes eventos

Dominada por estrangeiros em número recorde, NBA busca aumentar alcance na temporada 2024/25

Morre Tonhão, ex-jogador do Palmeiras, aos 55 anos