evido à gravidade da situação do sul do país, a dupla formada por Becker e Piedro Tuchtenhagen desistiu da competição (Reprodução/Redes Sociais)
Redação Exame
Publicado em 27 de julho de 2024 às 09h20.
Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima trabalharam duro no resgate de famílias e animais nas enchentes do Rio Grande do Sul. Devido à gravidade da situação do sul do país, a dupla formada por Becker e Piedro Tuchtenhagen desistiu da competição e não vão mais às Olimpíadas de Paris em 2024. Eles eram campeões brasileiros e sul-americanos.
A situação fica ainda mais triste porque essa será a última edição em que a categoria double skiff peso estará na programação.
Evaldo, do Flamengo, e Piedro, do Grêmio Náutico União, se uniram a Daniel Lima, também do Grêmio, e Alef Fontoura, do Pinheiros, para ajudar nas buscas por pessoas ilhadas. Eles trabalhavam como voluntário na sede do Grêmio Náutico.
Piedro morava das Ilhas de Porto Alegre, que ficam às margens do Guaíba. Ele já tinha sido resgatado de casa nas cheias de novembro de 2023. Nas enchentes deste ano, quem foi atingido foi Evaldo, que precisou resgatar a própria filha, de seis anos.
Enquanto carregavam doações, iniciava, na Suíça, o Pré-Olímpico de Remo, a última chance da dupla conquistar vaga para os jogos de Paris, no mês de julho.
Em meio à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar o Pré-Olímpico para ajudar no socorro às vítimas das enchentes.
Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais ao… pic.twitter.com/sgB7EiPg9l
— Time Brasil (@timebrasil) May 9, 2024