Esporte

Arthur Nory erra e está fora das Olimpíadas; Diogo encaminha vaga para final

Ginasta estava classificado apenas para a barra fixa na competição masculina

Arthur Nory, ginasta brasileiro (Ezra Shaw/Getty Images)

Arthur Nory, ginasta brasileiro (Ezra Shaw/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 27 de julho de 2024 às 09h26.

Última atualização em 27 de julho de 2024 às 09h38.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

As Olimpíadas de Paris terminaram para o ginasta Arthur Nory neste sábado, 27. O brasileiro estava classificado apenas para a barra fixa na competição masculina, mas teve uma performance abaixo do esperado.

Durante a fase qualificatória, Nory cometeu um erro logo no início de sua apresentação, o que comprometeu significativamente sua nota. Com uma pontuação de apenas 12.900, ele não conseguiu se classificar entre os oito melhores e ficou fora da final.

O ginasta também perdeu a chance de alcançar a final olímpica em Tóquio, em 2021. Nory de 30 anos chorou após a eliminação e prometeu voltar mais forte para os próximos jogos.

"É difícil. É tristeza, é felicidade de saber que consegui chegar aqui. Foi muito difícil o processo. Acho que as lágrimas já falam muito por mim. A gente tem um propósito. O pior não é o que pensam ou falam de mim. Eu sei o que é. O pior é como me sinto. Eu me sinto muito mal. Isso é pior do que qualquer coisa que venham me criticar. Eu já sabia quando falhei ali que isso me machuca muito mais. É pôr a cabeça no lugar. É só o tempo. Sei a força que tenho para me levantar. Quanto mais apanho, mais dá vontade de me levantar. A gente tem um propósito. Vou levantar e dar a cara para bater. Não vou perder meu brilho, minha felicidade e minha paixão por esse esporte", declarou, em entrevista ao site Gshow.

Esperança para o Brasil

Por outro lado, Diogo Soares teve um desempenho excelente no individual geral. Ao final das seis provas (argolas, salto, barras paralelas, barra fixa, solo e cavalo com alças), ele somou 81.999 pontos e garantiu a sexta colocação.

Os 24 melhores na classificação disputarão a final do individual geral, com um limite de dois atletas por país. As finais estão previstas para acontecer entre 29 de julho e 5 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024

Mais de Esporte

GP de São Paulo 2024: veja onde assistir a todos os treinos e corridas de F1

Turistas elevam para R$ 2 bi projeção de impacto econômico com F1 no Brasil

Jogos de hoje, quinta-feira, 31 de outubro: onde assistir ao vivo e horários

Racing x Corinthians: onde assistir e horário pela Copa Sul-Americana