(Esfera Brasil/Divulgação)
Com o objetivo de debater os principais desafios do país para os próximos quatro anos e manter o diálogo essencial entre a sociedade civil e o setor público, a Esfera Brasil reúne representantes dos Três Poderes, lideranças políticas e o empresariado no Fórum Esfera Brasil. O seminário acontece nesta sexta-feira (25) e no sábado (26).
Oportunidade única para debater a agenda de prioridades para o país, colocando frente a frente quem produz e quem decide, o Fórum Esfera Brasil terá nove painéis. Entre os temas que serão debatidos – inclusive por integrantes da equipe de transição de governo – está o modelo de desenvolvimento econômico que deve ser adotado pela futura gestão, incluindo o apoio às reformas constitucionais e estruturantes que já tramitam no Congresso Nacional.
Também serão debatidas políticas prioritárias para um Brasil menos desigual e mais sustentável, além da estabilidade da democracia e de segurança jurídica. Os painéis vão tratar ainda do novo marco do saneamento e da tecnologia como engrenagem de crescimento do país.
“Nosso objetivo com o Fórum é abrir novos canais de diálogo entre o setor público e o privado para que possamos pensar juntos em soluções para os problemas do Brasil”, diz a CEO da Esfera, Camila Camargo. “Acreditamos que é extremamente importante essa união de forças para ajudar com propostas os nossos futuros governantes no desenvolvimento do país”, afirma.
Para o presidente do Conselho da Esfera Brasil, o empresário João Camargo, “mais que diagnósticos, é preciso buscar soluções para desatar os nós que ainda dificultam o desenvolvimento econômico do Brasil”. Segundo ele, os desafios só poderão ser vencidos com o diálogo entre as autoridades públicas e os agentes econômicos que produzem riqueza e geram empregos.
Todos os painéis do Fórum serão transmitidos, ao vivo, pelo canal da Esfera Brasil no YouTube.
A Esfera Brasil é um think thank independente e apartidário, formado por empresários e comprometido com a promoção do diálogo e do pensamento, essenciais entre a sociedade civil e o setor público brasileiros.
Em 18 meses de existência, a Esfera tem promovido debates para identificar as amarras que ainda impedem o país de ganhar protagonismo. E agora, antes que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a nova Legislatura tenham início, acreditamos que é essencial construir mais pontes entre o empresariado, o poder público e a sociedade civil.
A Esfera já realizou debates entre o poder público e o setor privado com mais de 50 palestrantes. Entre eles, o presidente Jair Bolsonaro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Michel Temer, ministros de governo e do Supremo Tribunal Federal, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, governadores, prefeitos e as principais lideranças políticas do país.