Economia

Presidente do BC será anunciado na segunda, diz Meirelles

Questionado sobre a possibilidade de Ilan Goldfajn, que era economista-chefe do Itaú Unibanco, assumir o Banco Central, Meirelles desconversou


	Henrique Meirelles: o único nome que Meirelles confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Henrique Meirelles: o único nome que Meirelles confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 14h19.

Na primeira entrevista à imprensa, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (13) que anunciará os nomes que vão compor a equipe do ministério, do presidente do Banco Central e de bancos públicos na próxima segunda-feira (16). Meirelles disse que os nomes já “estão encaminhados” e durante o final de semana vai chegar a uma decisão final.

Questionado sobre a possibilidade de Ilan Goldfajn, que era economista-chefe do Itaú Unibanco, assumir o Banco Central, Meirelles desconversou e enfatizou que a nova equipe será conhecida apenas na segunda-feira.

O único nome que Meirelles confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério. O novo secretário acompanhou o ministro na entrevista.

Godoy é servidor da carreira Finanças e controle do Tesouro Nacional desde 1993. Em dezembro de 2006, foi designado Secretário do Tesouro Nacional interino. A nomeação do secretário foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMercado financeiroPersonalidades

Mais de Economia

Foz do Amazonas: Alcolumbre se reúne com presidente da Petrobras e diz que Ibama 'boicota país'

BC da Argentina faz 7º corte de juros no governo Milei; taxa vai a 35% ao ano

Pré-sal tem recorde de produção em setembro

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 3 trilhões em impostos em 2024, alta de 20%