Economia

Prazo de financiamento de imóvel na Caixa vai a 35 anos

O banco estatal elevou, de 30 para 35 anos, o prazo máximo dos empréstimos para compra da casa própria lastreados em recursos da caderneta de poupança

O lucro líquido da Caixa em 2010 é de R$ 2,417 bilhões até o terceiro trimestre (Lia Lubambo/EXAME)

O lucro líquido da Caixa em 2010 é de R$ 2,417 bilhões até o terceiro trimestre (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2012 às 16h57.

Brasília - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira novas condições para financiamento imobiliário, alargando prazos e diminuindo taxas, em meio aos esforços do governo para reduzir os juros bancários e estimular a cambaleante economia.

O banco estatal elevou, de 30 para 35 anos, o prazo máximo dos empréstimos para compra da casa própria lastreados em recursos da caderneta de poupança e alienação fiduciária.

Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caem de 9 para 8,85 por cento ao ano (mais TR) para todos os clientes. A taxa pode chegar a 7,8 por cento em função do grau de relacionamento com o banco.

Fora do SFH, a taxa cai de 10 para 9,9 por cento (mais TR) para todos os clientes, podendo chegar a 8,9 por cento (mais TR) em determinadas condições.

As medidas anunciadas pelo vice-presidente de governo e habitação da Caixa, José Urbano Duarte, valem a partir da próxima segunda-feira (11), mas não englobam imóveis financiados dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasFinançasImóveis

Mais de Economia

Brasil abre 248 mil postos de trabalho em setembro, mostra Caged

Sem detalhar medidas, Haddad afirma que governo enviará uma PEC ao Congresso para cortar gastos

Haddad, Rui Costa, Tebet e Esther Dweck se reúnem hoje para discutir ajuste do corte de gastos