Economia

México descobre reservas de 350 mi de barris de petróleo

Diretor-geral da Pemex destacou que as jazidas estão "próximas de campos com infraestrutura aproveitável"


	Barris de petróleo: diretor-geral da Pemex destacou que as jazidas estão "próximas de campos com infraestrutura aproveitável"
 (thinkstock)

Barris de petróleo: diretor-geral da Pemex destacou que as jazidas estão "próximas de campos com infraestrutura aproveitável" (thinkstock)

share
DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2015 às 06h50.

Cidade do México - O diretor-geral da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), Emilio Lozoya, anunciou nesta quarta-feira a descoberta de novas jazidas de hidrocarbonetos no Golfo do México, com reservas estimadas em 350 milhões de barris de petróleo.

Durante a inauguração de um congresso do petróleo na cidade de Guadalajara, no estado de Jalisco, Lozoya detalhou que são quatro novos campos em águas superficiais do litoral do estado de Tabasco, e mais um próximo ao complexo petrolífero Cantarell na Sonda de Campeche.

Lozoya indicou que as reservas estimadas nos novos poços do litoral de Tabasco são equivalentes a 270 milhões de barris de petróleo, "que deverão aumentar a produção na ordem de 100 mil barris diários de petróleo e de cerca de 90 milhões de pés cúbicos de gás".

Além disso, o diretor-geral da Pemex destacou que as jazidas estão "próximas de campos com infraestrutura aproveitável".

Já a jazida na Sonda de Campeche, que também está cercada por infraestrutura existente, conta com reservas potenciais equivalentes a 82 milhões de barris, que somarão outros 100 mil barris de petróleo e 80 milhões de pés cúbicos de gás de produção diária, segundo Lozoya.

"Somados, estes 350 milhões de barris em reservas, e a perspectiva certa de mais 200 mil barris diários de produção (de petróleo), as notícias para a Pemex, para a indústria e para nosso país são muito boas", declarou o diretor-geral da estatal.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas mexicanasEnergiaIndústria do petróleoMéxicoPemexPetróleo

Mais de Economia

IPCA-15 de outubro acelera e fica em 0,54%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 4,47%

Argentina busca linha de crédito de US$ 2,7 bilhões para cobrir vencimentos de dívidas

Atividade econômica da Argentina tem queda interanual de 3,8% em agosto

TCU autoriza prorrogação do contrato de Guarulhos em troca de mais investimentos no aeroporto