Economia

Camex reduz imposto de importação de 32 itens de informática

A primeira resolução altera para 2% as alíquotas do imposto incidentes sobre os produtos de informática até 31 de dezembro de 2017


	Importação: a primeira resolução altera para 2% as alíquotas do imposto incidentes sobre os produtos de informática até 31 de dezembro de 2017
 (Getty Images)

Importação: a primeira resolução altera para 2% as alíquotas do imposto incidentes sobre os produtos de informática até 31 de dezembro de 2017 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 07h53.

Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu o Imposto de Importação de 32 bens de informática e telecomunicação e de vários bens de capital, conforme resoluções publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

A primeira resolução altera para 2% as alíquotas do imposto incidentes sobre os produtos de informática até 31 de dezembro de 2017.

A segunda resolução também estabelece uma alíquota de 2% para diversos bens de capital, a maioria com vigência até 31 de dezembro de 2017 e alguns com vigência até 31 de dezembro de 2016.

A resolução que trata dos bens de capital ainda zera a tarifa de importação para alguns ex-tarifários referentes a combinações de máquinas de aplicação exclusivamente ferroviária. Nesse caso, a retirado do imposto vale até 31 de dezembro de 2016.

Essa resolução ainda revoga 12 ex-tarifários, todos relacionados a ferramentas para fabricação de painéis de veículos automotores.

Acompanhe tudo sobre:ICMSImpostosLeãoServiçosServiços de informática

Mais de Economia

Ajuste fiscal: Governo avalia propor ao Congresso trava para limitar crescimento de emendas

Haddad diz que corte de gastos 'não diz respeito a esse ou aquele ministério'

Em claro sinal de divergência, Secom critica proposta da Fazenda para mudança no seguro-desemprego

IPCA-15 de outubro acelera e fica em 0,54%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 4,47%