Economia

Câmara de Comércio dos EUA pede negociações rápidas sobre Nafta

Falando a líderes empresariais na Cidade do México, o americano afirmou que a incerteza sobre os termos iria "frear" o crescimento nos dois países

Bandeira do México: o México realiza eleições presidenciais em 2018, mesmo ano em que os EUA têm eleição legislativa (Kevin C. Cox/Getty Images)

Bandeira do México: o México realiza eleições presidenciais em 2018, mesmo ano em que os EUA têm eleição legislativa (Kevin C. Cox/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de abril de 2017 às 22h06.

Cidade do México - Diretor da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas Donohue pediu que os negociadores comercias do país atuem com rapidez para "emendar" o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), sem porém acabar com a iniciativa, que envolve também o Canadá e o México.

Falando a líderes empresariais na Cidade do México, Donohue afirmou que a incerteza sobre os termos de comércio nos EUA iria "frear" o crescimento no próprio país e também no México, além de causar turbulências políticas que prejudicariam os laços comerciais.

O México realiza eleições presidenciais em 2018, mesmo ano em que os EUA têm eleição legislativa. Donohue pediu uma "rápida renegociação" do tratado a fim de evitar estragos políticos e econômicos.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MéxicoNafta

Mais de Economia

Veja como a semana de quatro dias transformou a economia de um país. Saiba qual

Petrobras vai retomar fábrica de fertilizantes parada desde 2014; investimento é de R$ 3,5 bilhões

Governo prorroga isenção de impostos para importação de remédios

FMI pede que se evite o 'círculo vicioso de baixo crescimento' na América Latina