Furlan no comando do Cade
O conselheiro Fernando Magalhães Furlan deve ser o substituto de Arthur Badin na presidência do Cade. Só não se sabe por quanto tempo. O atual presidente já anunciou que deixa a entidade ao fim de seu mandato, em 11 de novembro deste ano. Depois disso, Furlan, por ser o conselheiro com mais tempo de casa, será seu substituto natural, já que, pela legislação vigente, o conselheiro com mais tempo de […] Leia mais
Publicado em 30 de agosto de 2010 às, 01h02.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h21.
O conselheiro Fernando Magalhães Furlan deve ser o substituto de Arthur Badin na presidência do Cade. Só não se sabe por quanto tempo. O atual presidente já anunciou que deixa a entidade ao fim de seu mandato, em 11 de novembro deste ano. Depois disso, Furlan, por ser o conselheiro com mais tempo de casa, será seu substituto natural, já que, pela legislação vigente, o conselheiro com mais tempo de casa assume o posto. A princípio, Furlan ficaria até o próximo presidente da República escolher um nome para o comando do Cade, no início de 2011.
Contudo, o conselheiro, que é primo do ex-ministro do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan, atual copresidente do conselho de administração da BRFoods, tem aliados importantes que podem mantê-lo no cargo até o fim de seu mandato no Cade, em janeiro de 2012. A atual ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, braço direito de Dilma Rousseff, e o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, defendem sua permanência. Depois disso, pela legislação, Furlan teria de deixar o cargo. Ele já está em seu segundo mandato e não pode ser reeleito. O conselheiro não esconde de ninguém que gostaria de assumir a presidência do órgão, mas nega que esteja em campanha. (T.B.)