Casual

Ron Howard vai dirigir documentário sobre os Beatles

Filme será feito com a cooperação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison


	Foto de fevereiro de 1964 mostra os Beatles chegando ao aeroporto de Nova York
 (AFP)

Foto de fevereiro de 1964 mostra os Beatles chegando ao aeroporto de Nova York (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 16h13.

Nova York - O diretor oscarizado Ron Howard disse nesta quarta-feira que irá produzir e dirigir um documentário de longa metragem autorizado sobre os Beatles, cobrindo as turnês dos Fab Four entre 1960 e 1966.

Ainda sem título, o filme será feito com a cooperação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, viúva de George Harrison, e deve estrear nos cinemas até o final do ano que vem.

Howard declarou estar "empolgado e honrado" por fazer o filme sobre os Beatles com a Apple Corps Ltd., a White Horse Pictures e seu parceiro de produção, Brian Grazer.

"É impossível exagerar o impacto que eles tiveram na cultura popular e na experiência humana”, afirmou Howard, ex-ator infantil que conquistou o Oscar de 2002 com o filme “Uma Mente Brilhante”, em um comunicado.

A produção será uma crônica do grupo britânico, que começou a tocar em Liverpool em 1960 e mais tarde em Hamburgo, na Alemanha, antes de conquistar os Estados Unidos em 1964 com sua participação no programa The Ed Sullivan Show.

A notícia sobre o filme coincide com o 50º aniversário da primeira aparição dos Beatles no famoso programa de televisão.

O documentário irá contar com trechos de apresentações ao vivo e até uma dúzia de canções tocadas pelo grupo, de acordo com Howard.

Acompanhe tudo sobre:E-booksEntretenimentoFilmesServiços

Mais de Casual

Luxo acessível: novo Lexus UX 300h chega ao Brasil para ser seu primeiro carro premium

Marcas de luxo apostam em longas filas para atrair mais público; entenda por quê

O jeito mais fácil de comprar uma bolsa Birkin: conheça leilão de luxo de segunda mão

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países