Casual

Psy promete fazer o "Gangnam Style" sem blusa com o 1º lugar

O rapper que faz a "dança cavalo" batendo os pés prometeu performance especial se a música alcançar o primeiro lugar das paradas

Reprodução do clipe Gangnam Style, de Psy (Reprodução/YouTube)

Reprodução do clipe Gangnam Style, de Psy (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 16h59.

Seul - O cantor sul-coreano gordinho que tornou-se um fenômeno pop, liderando os downloads no iTunes da Apple e recebendo 270 milhões de visualizações no YouTube, prometeu apresentar o seu sucesso "Gangnam Style" sem blusa se alcançar o primeiro lugar das paradas.

O rapper que faz a "dança cavalo" batendo os pés e atende pelo nome de Psy voltou nesta terça-feira ao subúrbio de luxo de Seul que ele colocou no mapa da música mundial.

"Se ficar em primeiro lugar na Billboard, então eu vou apresentar o 'Gangnam Style' sem blusa em um lugar onde todos possam assistir", afirmou Psy durante entrevista coletiva, em seu retorno dos Estados Unidos.

Gangnam é o bairro mais sofisticado da capital sul-coreana. Conhecido como a "Beverly Hills" de Seul, com ruas alinhadas com lojas de estilistas de marca e bares e restaurantes da moda.

Psy, que resume seu estilo como "vestido com classe, e dançando de forma brega", tornou-se um sucesso surpresa nos Estados Unidos, onde foi festejado em programas de entrevista e fechou um contrato com a Island Records.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Park Jai-sang, sempre se destacou por sua esquisitice em comparação com os esbeltos e bem arrumados integrantes das bandas de garotos e garotas sul-coreanas que foram alçados à fama na Ásia e além.

Depois de ganhar reconhecimento com um álbum de estreia em 2001, ele se meteu em várias confusões. Ele diz que foi pego fumando maconha e teve que repetir o serviço militar obrigatório depois de não ter levado a sério na primeira vez.

O cantor, de 34 anos, de idade foi criado em Gangnam e foi para a Berklee College of Music, nos Estados Unidos. Ele desistiu de uma escola de negócios nos EUA, que seus tradicionais pais esperavam que iria prepará-lo para assumir os negócios da família.

Referindo-se a sua imagem, ele disse: "Honestamente, eu gosto de ser de 'segunda classe' ... Eu nasci na classe 'B'".

Seu hit, lançado em meados de julho, foi criado para ser divertido, disse. Fazendo um pouco de sua dança "montando o cavalo", Psy declarou em inglês que seu objetivo era "divertir-se pela música".

Acompanhe tudo sobre:ArteÁsiaCoreia do SulEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGangnam StyleGoogleIndústria da músicaInternetiTunesMúsicaMúsica popPsy (cantor coreano)YouTube

Mais de Casual

Passagens aéreas mais baratas para o verão 2025: descubra a melhor semana para comprar

As marcas suíças de relógio Mido e Tissot voltam ao mercado brasileiro

Por trás dos movimentos: Kurt Klaus, um dos responsáveis pelas criações da IWC Schaffhausen

Conheça os 6 barcos mais exclusivos do Salvador Boat Show