Casual

Moda infantil: Marisol lança marca de roupas do Mundo Ripilica

Assistida por mais de 8,5 milhões de crianças, a série animada que inspira a nova coleção é exibida na Discovery Kids e no Youtube desde 2017

Giuliano Donini: “o Mundo Ripilica é resultado do desejo da Marisol de se conectar com o público infantil" (Mundo Ripilica/Reprodução)

Giuliano Donini: “o Mundo Ripilica é resultado do desejo da Marisol de se conectar com o público infantil" (Mundo Ripilica/Reprodução)

share
MD

Matheus Doliveira

Publicado em 24 de agosto de 2020 às 14h55.

A marca de moda infantil Marisol está lançando uma nova coleção inspirada no Mundo Ripilica, série animada assistida por mais de 8,5 milhões de crianças  que é exibida na Discovery Kids e no Youtube desde 2017.

As roupas da coleção Mundo Ripilica serão destinadas a crianças de 1 a 10 anos. Serão 52 referências e duas coleções por ano, todas feitas em malha, entre camiseta, shorts, legging e conjuntos. Nas estampas, estarão todos os personagens animados: Lilica, Donna, Joana, Zep, Zilipet, Guidos, entre outros.

“O Mundo Ripilica é resultado do desejo da Marisol de se conectar com o público infantil através do entretenimento, estimulando a imaginação das crianças. Agora, queremos também transpor essa experiência para peças de roupa que dão forma às aventuras da Lilica, Donna, Joanna e outros personagens, contribuindo para uma infância sadia e feliz”, diz o presidente da Marisol, Giuliano Donini.

A primeira temporada do Mundo Ripilica, produção da marca de vestuário infantil Marisol, foi lançada no canal  Discovery Kids e no Youtube em 2017. Em 2019, a animação chegou ao Amazon Prime Video e ganhou versões em espanhol e inglês. Em outubro, novos episódios do desenho serão lançados no Brasil. Segundo um levantamento da Marisol, 57% das crianças de 4 a 8 anos já assistiram a animação no país.

No Brasil, o mercado de licenciamento movimentou 18 bilhões de reais só em 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento. 60% dos produtos desse mercado voltados para o público infantil. Entre os segmentos principais estão roupas, com 21% de representatividade, seguido de brinquedos (18%), volta às aulas (10%) e editorial (10%).

Acompanhe tudo sobre:CriançasDiscoveryIndústria de roupasMarisolModaYouTube

Mais de Casual

Premiados pelo mundo, grandes filmes desembarcam na Mostra de São Paulo 2024

Um dos melhores hotéis do Brasil junta dois chefs estrelados para jantar único e inédito

Bar em São Paulo é o único brasileiro entre os 50 melhores do mundo, segundo ranking 50 Best

Três exposições celebram Tarsila do Amaral e Cildo Meireles