Casual

Lewis Hamilton é diagnosticado com covid-19 e está fora do GP de Sakhir

Será a primeira vez que Hamilton ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1; heptacampeão apresenta sintomas leves e cumpre isolamento

 (Amanda Perobelli/Agência Brasil)

(Amanda Perobelli/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de dezembro de 2020 às 13h23.

Última atualização em 1 de dezembro de 2020 às 15h18.

Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira (1º) (horário de Brasília), a Mercedes informou que piloto britânico Lewis Hamilton foi diagnosticado com covid-19. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está bem, mas apresentou alguns sintomas leves e segue rígido protocolo de isolamento. A escuderia alemã confirmou que o piloto não participará do GP de Sakhir no próximo fim de semana.

Novos testes ainda serão realizados para determinar se o multicampeão participará da última corrida da temporada, prevista para o dia 13 em Abu Dhabi.

Depois de apresentar resultados negativos em todos os testes feitos antes do GP do Barein, no final de semana passado, Hamilton apresentou alguns sintomas na manhã de segunda-feira (30). O teste, que teve resultado positivo, foi feito após uma pessoa próxima ao piloto ter testado positivo.

O piloto reserva, Stoffel Vandoorne, viajou para o Barein nesta na terça-feira. Mas a participação do piloto belga na corrida de domingo (6) ainda não está confirmada. Nico Hulkenberg e George Russell são as outras opções.

Durante a pandemia, o mexicano Sergio Perez e o canadense Lance Stroll já haviam sido infectados.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEsportesFórmula 1Mercedes-Benz

Mais de Casual

Bob Marley e Y2K: os lançamentos de tênis em outubro

Persol lança óculos em homenagem a Ayrton Senna em parceria com Netflix

Castelo real de Balmoral quer realizar celebrações de casamento

'A Substância' chega ao streaming na próxima semana