Casual

Jamaica pode ter festival de reggae no estilo de Woodstock

O governo tem interesse em organizar festival no estilo do lendário Woodstock, e aposta no reggae como o gênero musical do evento


	Jamaica: custos do evento seriam repartidos entre iniciativa privada e governo
 (Wikimedia Commons)

Jamaica: custos do evento seriam repartidos entre iniciativa privada e governo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 13h34.

San Juan - O governo da Jamaica tem interesse em organizar um festival no estilo do lendário Woodstock, realizado em 1969, nos Estados Unidos, e aposta no reggae como o gênero musical das bandas que participariam do evento na ilha caribenha.

"Falei com os representantes de Woodstock e perguntei se eles considerariam fazer um de reggae na Jamaica. Um membro da organização virá em breve para se reunir conosco", afirmou nesta quarta-feira, em comunicado, Damion Crawford, funcionário do Ministério do Turismo jamaicano.

Crawford detalhou que, se as negociações prosperarem, buscará ajuda do setor privado para que o governo não seja o único a arcar com o custo financeiro da organização do evento.

"O governo não é um promotor e a indústria do entretenimento precisa de pessoas que estejam dispostas a assumir riscos", disse Crawford sobre a necessidade de contar com a iniciativa privada para tornar o projeto realidade.

Woodstock foi realizado em Bethel, condado do estado Nova York, em 1969, e atraiu mais de meio milhão de pessoas.

O lendário festival reuniu ícones da música como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, Santana e The Who.

Mais de quatro décadas depois, o festival ainda é considerado único, apesar das diversas e malsucedidas tentativas de recriá-lo.

Outros países como a Polônia e a China já realizaram eventos que tentaram resgatar o espírito do histórico festival.

O Woodstock original permanece no imaginário coletivo como o local onde o inconformismo e a rebeldia de uma geração que sofreu com a Guerra do Vietnã deram lugar, apesar da má organização, deu lugar à chuva e ao barro que cobriram o campo do festival em três dias de paz, música e amor.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaJamaicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Persol lança óculos em homenagem a Ayrton Senna em parceria com Netflix

Castelo real de Balmoral quer realizar celebrações de casamento

'A Substância' chega ao streaming na próxima semana

CEO da Ford diz que 'não abre mão' de seu carro elétrico da Xiaomi