Casual

Jacob Elordi, de Euphoria, é o novo embaixador da TAG Heuer

Ator australiano de 24 anos foi escolhido para representar o clássico cronógrafo Monaco já utilizado por Steve McQueen

 (TAG Heuer/Divulgação)

(TAG Heuer/Divulgação)

share
GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 27 de maio de 2022 às 09h20.

A TAG Heuer anunciou o ator australiano Jacob Elordi – que interpreta o protagonista Nate da série Euphoria e se tornou galã da Geração Z na trilogia A Barraca do Beijo, da Netflix – como embaixador da marca. E caberá ao artista representar o relógio Monaco, modelo que já havia sido escolhido pelo próprio jovem de 24 anos durante uma apresentação da cerimônia do Oscar neste ano.

VEJA TAMBÉM

“Jacob Elordi é uma estrela de destaque da nova geração, um artista que não tem medo de arriscar, assumindo papéis que desafiam a si mesmo e ao público. Ele também é alguém que vem totalmente formado com seu próprio forte senso de estilo atemporal. E o Monaco tornou-se o relógio para uma nova geração quando foi lançado em 1969”, afirma Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer.

Não à toa, o TAG Heuer Monaco foi escolhido por outro ícone do cinema: Steve McQueen, que usou o relógio no filme “As 24 Horas de Le Mans”, em 1971. E o cronógrafo de formato quadrado e nome inspirado no tradicional circuito da Fórmula 1 manteve o mesmo estilo ao longo dos anos, apesar de receber melhorias, como construção com titânio e revestimento com carbono diamante.

TAG Heuer Monaco

Edição atual tem titânio e carbono "diamante" na construção (TAG Heuer)

Também vale dizer que esse foi o primeiro cronógrafo automático com o sistema de corda de micro-rotor – e a coroa foi movida para a esquerda, em vez da posição habitual à direita, para lembrar que a roda de corda não era mais necessária –, além de ser o primeiro da categoria com a face quadrada a conseguir perfeita resistência à água. E, para completar, o cristal é com safira chanfrada.

“O TAG Heuer Monaco se tornou um clássico de design instantâneo quando foi lançado, em 1969, e só melhora a cada nova iteração – foi constantemente aprimorado, mas seu visual icônico nunca foi alterado. Não há outro relógio que seja tão perfeito para eventos de gala quanto para a ação de alta resistência. Eu sempre fui atraído por coisas clássicas e atemporais”, afirma Jacob Elordi.

Vale lembrar que o ator estrelou, em março deste ano, o filme Águas Profundas, de Adrian Lyne (que também dirigiu os longas Atração Fatal e Proposta Indecente), como um estudante universitário que se viu atraído pela órbita de um casal tóxico com um segredo obscuro. E, além disso, o ator estreará o longa “Saltbrun”, da diretora Emerald Fennell – e sem deixar a continuação de Euphoria.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesRelógiosTAG Heuer

Mais de Casual

Persol lança óculos em homenagem a Ayrton Senna em parceria com Netflix

Castelo real de Balmoral quer realizar celebrações de casamento

'A Substância' chega ao streaming na próxima semana

CEO da Ford diz que 'não abre mão' de seu carro elétrico da Xiaomi