Casual

Festival de cinema brasileiro chega a Montevidéu

De hoje até esta quarta-feira dia serão exibidos na capital 12 longas-metragens e 11 curtas brasileiros


	Cena do filme "Capitães da Areia", que está entre os títulos que serão exibidos no festival
 (Vantoen Pereira Junior / Divulgacao)

Cena do filme "Capitães da Areia", que está entre os títulos que serão exibidos no festival (Vantoen Pereira Junior / Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 18h48.

Montevidéu - Uma parcela do cinema independente e comercial brasileiro poderá ser visto no Uruguai durante o festival Cinema Fest Brasil Montevidéu, que celebra sua terceira edição consecutiva na capital uruguaia.

De hoje até esta quarta-feira dia serão exibidos na capital 12 longas-metragens e 11 curtas, em uma das poucas oportunidades para se assistir produções brasileiras que estão fora da distribuição comercial em massa.

Esta mostra de cinema acontecerá também em outras sete cidades do mundo organizada pela produtora brasileira Infinitto, com sede no Rio de Janeiro e Miami.

Entre os títulos, serão exibidos os filmes 'Capitães da Areia', de Cecilia Amado, baseado no romance de seu avô, o escritor Jorge Amado; o documentário musical 'Coração do Samba' e o drama 'A Febre do Rato'.

Outros filmes são: '2 Coelhos', de Alfonso Poyart, um filme de ação que se destaca por seus efeitos especiais.

Segundo explicou à Agência Efe a organização, um dos pontos fortes do festival é que o único jurado é o próprio público: ao término de cada sessão serão avaliadas as obras exibidas.


No último dia, que encerrará com a exibição de 'Heleno', uma biografia sobre a história do jogador de futebol Heleno de Freitas, serão conhecidos o melhor filme e o melhor curta de acordo com a avaliação do público.

Outro destaque é a participação de alguns dos responsáveis pela produção e realização dos filmes durante as projeções.

Esse foi o caso de Felipe Joffily, diretor de 'E Aí... Comeu?', uma comédia sobre três amigos que vivem situações típicas das relações homem e mulher.

Joffily afirmou ter ficado 'surpreso' após a exibição de seu filme no festival com a boa aceitação que teve em outras mostras onde foi apresentado.

O diretor destacou sua satisfação ao ver o público de diferentes partes do mundo rindo com o humor brasileiro. EFE

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesMontevidéu

Mais de Casual

Conheça os 6 barcos mais exclusivos do Salvador Boat Show

Dia do Champanhe: conheça novos rótulos que chegam ao Brasil

Tendências da moda: o que esperar da temporada 2025/2026

"Somos uma marca alemã, isso define quem somos", diz CEO da Rimowa