Casual

Brasil segue favorito ao título – mas zebra ganha força

Dezenas de modelos estatísticos das mais variadas instituições vêm colocando o Brasil ainda como favorito a vencer o torneio

Torcida: para site de estatísticas, Brasil tem 18% de chances de ser campeão na Rússia (Sérgio Moraes/Reuters)

Torcida: para site de estatísticas, Brasil tem 18% de chances de ser campeão na Rússia (Sérgio Moraes/Reuters)

share
DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2018 às 06h35.

Última atualização em 27 de junho de 2018 às 08h52.

Primeiro, a boa notícia. O site de estatísticas americano Fivethirtyeight, conhecido por sua impressionante gama de acertos em projeções no esporte e na política, segue otimista com as perspectivas da seleção brasileira na Rússia. As chances de o Brasil, que entra em campo às 15h contra a Sérvia, se classificar para a próxima fase são de 89% — e as chances de vencer a partida de hoje são de 64%. As possibilidades de ser campeão seguem entre as maiores: 18%, ante 19% da Espanha e 11% da Alemanha.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

Agora, as luzes amarelas no caminho. Segundo o Fivethirtyeight, o Brasil não é mais o favorito nem para vencer o grupo: a Suíça tem 96% de chances de avançar, já que pega a eliminada Costa Rica nesta quarta-feira. Como o Brasil tem um gol a mais de saldo que os suíços, eles precisam tirar a diferença hoje para avançar em primeiro. Os classificados no grupo do Brasil pegam quem avançar no grupo de Alemanha e México (87% de chances para os alemães, 72% de chance para o México e 40% para a Suécia).

Outro motivo de preocupação, segundo o modelo estatístico do site, é que vêm crescendo as chances de a Copa ser conquistada por um campeão inédito. A Croácia, que venceu os três jogos da primeira fase no grupo da Argentina, aumentos as chances de título de 3% antes do início da Copa para 7%. A Suíça, com 2% antes, agora está com 3%. O México, sem chances antes do início da Copa, agora está em 1%. Além deles, Bélgica (com 8%), Portugal (com 5%) e Colômbia (com 2%) seguem cotados.

Dezenas de modelos estatísticos das mais variadas instituições vêm colocando o Brasil ainda como favorito a vencer o torneio. O Banco Goldman Sachs divulgou na segunda-feira uma análise que prevê Brasil e Inglaterra na final, com título brasileiro. A consultoria LCA previu, antes do início do torneio, Brasil, Espanha e Alemanha como favoritos. Resta confirmar o favoritismo em campo.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteCopa do MundoExame HojeRússiaSérvia

Mais de Casual

Lendas do golfe lançam liga de golfe indoor de alta tecnologia em janeiro de 2025

Fenômeno brasileiro ultrapassa Rafael Nadal no ranking da ATP

Como é fazer um cruzeiro 'submarino'? Empresa leva turistas até os mistérios do oceano

Fita cassete de volta? Formato ganha força com 'superfãs'