Casual

Armero minimiza problemas da seleção brasileira

Lateral esquerdo colombiano Pablo Armero minimizou críticas que a seleção brasileira vem recebendo, além de afirmar que Neymar precisa ser anulado

O lateral esquerdo da Colômbia Pablo Armero: "será um grande jogo" (Fifa via Getty Images)

O lateral esquerdo da Colômbia Pablo Armero: "será um grande jogo" (Fifa via Getty Images)

share
DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 10h12.

Fortaleza - O lateral esquerdo Pablo Armero minimizou as críticas que a seleção brasileira vem recebendo e os "problemas psicológicos" atribuídos aos rivais, garantindo nesta quinta-feira que espera um grande duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo.

"O Brasil não está frágil, o que acontece é que todas as seleções querem chegar longe. Estamos vendo isso desde que começou o Mundial. Todos querem ganhar. Além disso, (os brasileiros) jogaram com uma seleção como a chilena, que têm grandes jogadores", avaliou o ex-jogador do Palmeiras.

O defensor, que na temporada passada foi cedido por empréstimo do Napoli ao West Ham, disse como deverá ser a partida de amanhã no Castelão, em Fortaleza. Além disso, deu a "receita" para os colombianos saíram com a vitória.

"Será um grande jogo, porque tanto eles como nós estamos jogando um futebol muito bonito. Temos que permanecer unidos, sem perder o foco. Somos um time compacto e temos certeza que quando jogamos juntos, conseguimos os resultados", afirmou Armero.

O colombiano ainda foi questionado sobre Neymar, adversário dos tempos de Palmeiras. Foi contra o Santos, ex-clube do atacante brasileiro, que o lateral começou a tornar célebre suas empolgadas comemorações, que ficaram conhecidas como "Armeration".

Em jogo válido pelo Campeonato Paulista, em 14 de março de 2010, após cruzamento de Armero, o atacante Robert marcou gol, que naquele momento igualava o placar em dois gols. Em resposta à animação de Neymar, Robinho e companhia, os jogadores palmeirenses vibraram com dança provocativa, comandada pelo colombiano.

Para melhorar a situação, o Alviverde venceu o jogo por 4 a 3, de quebra, com Neymar expulso. Um pouco por causa disso, o lateral esquerdo ganhou "autoridade" para falar sobre o camisa 10 da seleção brasileira.

"Para anular Neymar, toda a equipe, todos nós, deveremos ajudar os companheiros que estiverem marcando", garantiu.

A seleções de Brasil e Colômbia se enfrentarão no Castelão nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília). O vencedor garante vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCelebridadesColômbiaCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Fita cassete de volta? Formato ganha força com 'superfãs'

Premiados pelo mundo, grandes filmes desembarcam na Mostra de São Paulo 2024

Um dos melhores hotéis do Brasil junta dois chefs estrelados para jantar único e inédito

Bar em São Paulo é o único brasileiro entre os 50 melhores do mundo, segundo ranking 50 Best