Carreira

Os MBAs que abrigam alunos com as maiores médias no GMAT

Segundo pesquisador da Universidade de Duke, nota exigida pelos melhores MBAs pode sinalizar se profissional tem as habilidades para encarar a rotina executiva

Conduzindo uma estratégia digital e social (Rose Lincoln/Harvard)

Conduzindo uma estratégia digital e social (Rose Lincoln/Harvard)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 12h26.

São Paulo - Presente no processo de seleção de mais de 4 mil cursos de MBA de 83 países, a nota do GMAT é um indicador importante para medir o nível de uma determinada turma. 

Baseada em conceitos de matemática e domínio da língua inglesa, a prova tem o objetivo de mimetizar os desafios que os executivos poderão viver no cotidiano prático dos programas. 

A ciência comprova tal pretensão. Estudo feito por Jonathan Wai, pesquisador da Universidade de Duke,  mostra que, entre os presidentes das empresas que integram a lista das maiores do mundo da Fortune, os que tiveram melhores notas no GMAT antes de entrar no programa do MBA tinham pacotes de remuneração melhores também. 

Com este conceito em vista, Wai analisou as notas médias que os alunos das principais escolas de negócios dos Estados Unidos conquistaram no GMAT e montou um ranking de acordo com tais resultados. A lista foi publicada no Quartz. Confira. 

Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemcarreira-e-salariosCursosCursos de MBAEducação executivaEnsino superiorFaculdades e universidadesHarvardListasPós-graduaçãoRankingsRankings de faculdadesUniversidade de ChicagoUniversidade StanfordWharton

Mais de Carreira

Além de produtos orgânicos, a Whole Foods aposta também no famoso “trabalho orgânico”

Universal Orlando Resort irá gerar cerca de 14 mil empregos nos EUA com novo parque e hotéis

'Seu passado não te define, você pode chegar muito mais longe', diz brasileira VP global da IBM

72% das pessoas dizem ter 'cônjuge de trabalho'; conheça o conceito