Brasil

Toffoli e Renan detalham reforma do Código Eleitoral

O ministro destacou que uma das principais mudanças no Código em estudo é a chamada "racionalização" do processo eleitoral.


	O ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para detalhar os trabalhos da comissão
 (José Cruz/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para detalhar os trabalhos da comissão (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 14h17.

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli afirmou nesta quarta-feira que entregará o relatório final dos trabalhos da comissão especial de reforma do Código Eleitoral até o meio deste ano.

Toffoli se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para detalhar os trabalhos da comissão.

O ministro destacou que uma das principais mudanças no Código em estudo é a chamada "racionalização" do processo eleitoral. Segundo o ministro, um político pode responder a até quatro processos diferentes pelo mesmo fato ou suposto crime.

Essa comissão especial é formada por juristas e especialistas no assunto e foi criada pelo Senado durante a gestão do ex-presidente da Casa José Sarney. Toffoli disse ainda que o Código não deve conter alterações sobre o voto dos eleitores.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Fuad tem 53% dos votos válidos e Engler, 47%, no segundo turno em BH, diz Datafolha

Fernandes tem 51% dos votos válidos e Leitão, 49%, no segundo turno em Fortaleza, diz Datafolha

Igor tem 58,9% e Éder Mauro, 41,1%, dos votos válidos no 2º turno em Belém, diz AtlasIntel

Léo tem 52,7% dos votos válidos e Mariana, 47,3%, no segundo turno em Porto Velho, diz AtlasIntel