Brasil

Temer e outros políticos lamentam o assassinato de Gerson Camata

"Lamento a morte do grande político, ex-jornalista, deputado, senador constituinte, governador do ES e meu amigo, Gerson Camata", afirmou o presidente

Michel Temer: presidente lamentou o assassinato a tiros no Espírito Santo (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: presidente lamentou o assassinato a tiros no Espírito Santo (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 20h49.

Última atualização em 27 de dezembro de 2018 às 07h35.

O presidente Michel Temer lamentou, pelo Twitter, a morte do ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, assassinado nesta quarta-feira, 26, com um tiro por um ex-assessor.

"Lamento a morte do grande político, ex-jornalista, deputado estadual, deputado federal, senador constituinte, governador do Espírito Santo e meu amigo, Gerson Camata. Envio meus sentimentos de sincero pesar à esposa, ex-deputada Rita Camata, e aos filhos", disse.

- Michel Temer (@MichelTemer) 26 de dezembro de 2018

O ex-governador Gerson Camata (MDB), de 77 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória. O autor do disparo foi Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos. Ele foi preso minutos após o crime e confessou que matou Gerson Camata. Marcos Venício foi assessor de Camata por cerca de 20 anos e, atualmente, o ex-governador movia uma ação judicial contra o ex-auxiliar, na qual a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 60 mil da conta bancária do autor do crime.

Eunício Oliveira

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, também divulgou nota de pesar. "Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do ex-senador Gerson Camata, que por 24 anos representou, com destaque, o Espírito Santo no Senado Federal, depois de construir sólida carreira política como vereador, deputado estadual e governador. Nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e ao povo capixaba."

Nilson Leitão, líder do PSDB na Câmara dos Deputados

"Recebemos, com profunda tristeza, a notícia do brutal assassinato do ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, ocorrido nesta tarde, em Vitória. Vereador, deputado estadual e federal, foi o primeiro governador eleito após a redemocratização. Também representou o estado do Espírito Santo de forma marcante no Senado, assim como em todos os cargos que ocupou, durante três mandatos consecutivos. Nossos sentimentos ao povo capixaba, que perde um líder de primeira grandeza, e nossa solidariedade e orações a nossa querida amiga Rita Camata, seus filhos e amigos."

Acompanhe tudo sobre:Espírito SantoEunício OliveiraMichel Temer

Mais de Brasil

Fernandes tem 50,5% dos votos válidos e Leitão, 49,5%, no segundo turno em Fortaleza, diz AtlasIntel

Com Nunes à frente de Boulos, debate da Globo e sabatina de Marçal podem mudar cenário em SP?

Lula assina MP que prevê apoio financeiro a produtores rurais gaúchos

Governo federal analisa fazer operação de Garantia da Lei e da Ordem durante reunião do G20 no Rio