Brasil

Show da Madonna: Marinha licencia 200 barcos para área restrita no mar, mas número pode aumentar

Até o momento, cerca de 262 embarcações foram vistoriadas, mas apenas 76% foram aprovadas pela Capitania dos Portos para acessar trecho controlado

share
Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 4 de maio de 2024 às 11h16.

Enquanto milhões de pessoas assistirão ao show da Madonna das areias da Praia de Copacabana, milhares terão a experiência de dançar com o balanço do mar. As festas nos barcos tiveram 300% de aumento na procura no mês passado mas, até o momento, de 262 embarcações vistoriadas, duzentas, entre lanchas, escunas e iates, tiveram aprovação da Capitania dos Portos para acessar o trecho interditado. Além das embarcações sem o passe-livre (um adesivo da Marinha), também estão proibidas motos aquáticas e embarcações a remo como caiaques.

As vistorias iniciais foram realizadas dos dias 16 de abril a 1º de maio. E, apesar de só 200 embarcações terem sido liberadas, o número pode aumentar. Neste sábado, o serviço de vistoria ainda funcionará das 10h às 23h59m na Capitania dos Portos, na Marina da Glória, no Iate Clube do Rio de Janeiro, na Bella Marina e no Clube Naval de Charitas.

A área reservada pela Marinha tem 2,1km de extensão e vai de Copacabana ao Leme, pelo mar. Ela é subdividida em dois setores: a área 1, destinada a embarcações de pequeno e médio porte (até 24 metros); e a área 2, para embarcações de grande porte (acima de 24 metros). Dentro do estabelecido, o posicionamento de cada embarcação dentro das áreas delimitadas será por ordem de chegada.

A área dos postos 1 ao 5 começará a ser interditada pela Marinha ao meio-dia deste sábado. O controle irá até 4h da madrugada de sábado para domingo.

Acompanhe tudo sobre:MadonnaMarinha

Mais de Brasil

Saúde nega desabastecimento generalizado de vacinas no Brasil

Campanha de doações da Gaviões para quitar dívida do Corinthians com Caixa deve começar em novembro

Fuad tem 46% e Engler, 40%, no segundo turno em BH, diz pesquisa Quaest

Avião da Voepass vai parar na grama depois de problema mecânico no Aeroporto de Congonhas