Brasil

PT diz contar com mais de 200 votos contra impeachment

Guimarães passou toda a manhã e voltará à tarde ao Palácio do Planalto para participar das negociações em torno da conquista de votos


	José Guimarães: o petista acredita que, mais importante do que fechar acordo com líderes, é buscar o voto de cada deputado nesta reta final
 (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

José Guimarães: o petista acredita que, mais importante do que fechar acordo com líderes, é buscar o voto de cada deputado nesta reta final (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

share
DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 15h22.

Brasília - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse à reportagem que os aliados trabalham com uma margem de 200 a 216 votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"Não tem erro de ter menos de 200 votos", afirmou.

Guimarães passou toda a manhã e voltará à tarde ao Palácio do Planalto para participar das negociações em torno da conquista de votos.

O petista acredita que, mais importante do que fechar acordo com os líderes partidários, é buscar o voto de cada deputado nesta reta final. "Voto é um a um", resumiu.

O deputado admite que a debandada do PP ontem causou impacto nos ânimos dos governistas, mas hoje acredita que o anúncio do partido não muda os votos de quem já votaria contra o afastamento. "Deu uma baqueada, mas não altera nada", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosImpeachmentPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Saúde nega desabastecimento generalizado de vacinas no Brasil

Campanha de doações da Gaviões para quitar dívida do Corinthians com Caixa deve começar em novembro

Fuad tem 46% e Engler, 40%, no segundo turno em BH, diz pesquisa Quaest

Avião da Voepass vai parar na grama depois de problema mecânico no Aeroporto de Congonhas