Brasil

ONS analisa interrupção no fornecimento de energia em SP

A ocorrência teve início às 10h24 na subestação Milton Fornasaro, localizada na cidade de São Paulo e de propriedade da CTEEP

Energia: a ocorrência afetou cerca de 600 mil clientes (choness/Thinkstock)

Energia: a ocorrência afetou cerca de 600 mil clientes (choness/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 16h21.

São Paulo - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que está analisando as possíveis causas da ocorrência registrada na manhã desta terça-feira, 26, na cidade de São Paulo, para elaborar os relatórios sobre o caso "na maior brevidade possível".

Segundo o órgão, a ocorrência teve início às 10h24 na subestação Milton Fornasaro, localizada na cidade de São Paulo e de propriedade da Cteep.

O problema levou ao desligamento total da unidade às 10h33, o que afetou o fornecimento de energia para a AES Eletropaulo.

Houve interrupção de 574 MW de carga da distribuidora, segundo o ONS, afetando a cidade de São Paulo e municípios vizinhos da região oeste da capital.

A Eletropaulo informou que a ocorrência afetou cerca de 600 mil clientes, sobretudo nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. De acordo com a companhia, áreas de Osasco e Cajamar tiveram desligamentos.

"A AES Eletropaulo iniciou de imediato o remanejamento das cargas, que passaram a ser atendidas por outros pontos de suprimento. A normalização da subestação se deu às 10h46, com total restabelecimento das cargas", disse o ONS.

Acompanhe tudo sobre:CTEEPEletropauloEnergiaEnergia elétricaONSsao-paulo

Mais de Brasil

Relator do orçamento protocola projeto com regras de transparência para 'emendas Pix'

Rose Modesto tem 48,4% e Adriane Lopes, 43,3%, no segundo turno em Campo Grande, diz Futura

Emília Corrêa tem 57,8% e Luiz Roberto, 36%, no segundo turno em Aracaju, aponta Futura

Alexandre de Moraes vota para tornar Gustavo Gayer réu por calúnia, difamação e injúria