Brasil

Internos fogem da Fundação Casa da Vila Leopoldina

Imediatamente após o ocorrido, a unidade acionou a Polícia Militar, que já capturou um dos adolescentes e continua na busca pelos demais

A investigação corre em sigilo, segundo a Fundação Casa (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

A investigação corre em sigilo, segundo a Fundação Casa (Marcelo Camargo/ABr/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 12 de março de 2024 às 07h52.

A Corregedoria-geral da Fundação Casa abriu sindicância para apurar a fuga de oito adolescentes do centro socioeducativo Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. A fuga ocorreu anteontem, por volta das 17 horas, de acordo com a entidade.

A investigação corre em sigilo, segundo a Fundação Casa. O Judiciário e os familiares dos foragidos foram informados da ocorrência.

Imediatamente após o ocorrido, a unidade acionou a Polícia Militar, que já capturou um dos adolescentes e continua na busca pelos demais, conforme informou a instituição pública, em nota.

Entenda o caso

Segundo apuração da Rede Globo com funcionários da fundação, a fuga ocorreu quando internos eram medicados na enfermaria e fizeram um dos agentes refém. Esse fato teria deslocado a segurança interna e permitido a ação dos foragidos.

Conforme se apurou até agora, alguns internos saíram pelo portão de veículos, enquanto outros apertavam o botão que fica na guarita e escapavam pelo portão de pedestres. Conforme a CNN, a Corregedoria da instituição procura saber quais servidores estavam no local anteontem e descartar possível facilitação à fuga.

Acompanhe tudo sobre:Crianças

Mais de Brasil

Justiça suspende concessão de escolas do governo de SP

Parlamento da Venezuela pedirá que Celso Amorim seja declarado 'persona non grata'

Bolsonaro se reúne com senadores do PL para selar apoio a Alcolumbre para a sucessão