Brasil

Governo publica retificação da MP que reorganiza ministérios

O governo provisório editou edição extra do Diário Oficial para retificar MP que trata da reorganização da Presidência, dos ministérios e de vários cargos


	Presidente interino Michel Temer: correção não aponta quais pontos do texto original que sofreram alterações
 (Reuters/Ueslei Marcelino)

Presidente interino Michel Temer: correção não aponta quais pontos do texto original que sofreram alterações (Reuters/Ueslei Marcelino)

share
DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 09h07.

Brasília - O governo interino de Michel Temer editou uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), com data de quinta-feira, 19, para retificar a Medida Provisória 726, que trata da reorganização da Presidência, dos ministérios e de vários cargos de confiança.

A correção não aponta quais pontos do texto original que sofreram alterações.

Ao comparar as duas versões - a primeira com seis páginas e a segunda com sete -, é possível identificar na retificação, por exemplo, a criação dos cargos de natureza especial de secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, de Secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e de Secretário Especial Nacional da Cultura do Ministério da Educação e Cultura.

Além disso, há mudanças na redação de trechos relacionados a atribuições de algumas pastas, como o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O novo texto ainda transfere as competências do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos para o Ministério da Justiça e Cidadania, ressalvadas as competências sobre políticas para a juventude.

Essa ressalva sobre o público jovem não constava da MP original

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Saúde nega desabastecimento generalizado de vacinas no Brasil

Campanha de doações da Gaviões para quitar dívida do Corinthians com Caixa deve começar em novembro

Fuad tem 46% e Engler, 40%, no segundo turno em BH, diz pesquisa Quaest

Avião da Voepass vai parar na grama depois de problema mecânico no Aeroporto de Congonhas