Brasil

FHC afirma que votou nos candidatos do PSDB

O ex-presidente protagonizou momentos polêmicos durante a campanha eleitoral após dizer que o PSDB apoiaria o PT num eventual 2º turno

FHC: "Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição" (Nacho Doce/Reuters)

FHC: "Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição" (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 10h58.

Brasília - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo que votou em candidatos do seu partido, o PSDB, e que a Constituição deve ser obedecida com o resultado das eleições.

"Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição e buscar explicar ao povo o que cada um pensa e como será possível fazer. Sem demagogia nem sectarismo. Não sou operador político. Digo o que penso e respeito as diferenças", escreveu FHC no Twitter.

O tucano, que governou o país de 1995 a 2002, protagonizou momentos polêmicos durante a campanha eleitoral após dizer que o PSDB apoiaria o PT num eventual segundo turno contra o líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL). Depois disso, foi a público diversas vezes para reiterar seu apoio ao presidenciável tucano, Geraldo Alckmin.

Com a maior coligação na corrida pelo Palácio do Planalto, Alckmin abocanhou quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

No entanto, chegou no primeiro turno das eleições em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Bolsonaro, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando Henrique CardosoGeraldo AlckminPSDB

Mais de Brasil

Total de mulheres responsáveis por domicílios cresce, revela Censo 2022

Nunes tem 51,2% e Boulos, 40,7%, no segundo turno em SP, diz Paraná Pesquisas

Nunes tem 50% e Boulos, 41%, no segundo turno em SP, aponta Real Time Big Data

Mabel tem 50% e Fred, 46%, no segundo turno em Goiânia, diz Real Time Big Data