Brasil

Eduardo Leite embarca para Canoas para encontro com Lula

Ao todo, 707.190 pessoas foram afetadas pelas tempestades em território gaúcho, sendo que 80.573 estão desalojadas e 15.192 estão em abrigos

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 5 de maio de 2024 às 11h48.

Eduardo Leite (PSDB) está a caminho da Canoas (RS) para encontro com o presidente Lula (PT) neste domingo (5). Em publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), o governador destacou que é hora de deixar as divergências políticas de lado em razão das chuvas no Rio Grande do Sul.

"Embarco em seguida para Canoas onde encontrarei o presidente Lula e a comitiva do governo federal. Repito e insisto: a devastação a que estamos sendo submetidos não tem precedentes. É momento de somarmos forças em prol do nosso Estado", afirmou o governador.

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo, mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas, que atingem o estado desde a semana passada, subiu para 66. Ainda há seis possíveis óbitos em investigações e 101 desaparecidos. As chuvas já afetam 332 dos 497 municípios.

Além dos óbitos, o estado contabiliza 155 feridos. Ao todo, 707.190 pessoas foram afetadas pelas tempestades em território gaúcho, sendo que 80.573 estão desalojadas e 15.192 estão em abrigos.

Marca já supera a última tragédia ambiental do RS, em setembro de 2023, quando 54 pessoas morreram.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasRio Grande do SulEduardo LeiteLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Justiça suspende concessão de escolas do governo de SP

Parlamento da Venezuela pedirá que Celso Amorim seja declarado 'persona non grata'

Bolsonaro se reúne com senadores do PL para selar apoio a Alcolumbre para a sucessão