Brasil

Doria recebe primeira dose da Coronavac e brinca: 'Não virei jacaré'

Governador de São Paulo, de 63 anos, foi imunizado nesta sexta-feira

O Governador João Dória tomou a primeira dose da Vacina contra o Coronavírus, realizada no centro de saúde Doutor Vitor Araújo Homem de Mello, localizado na Zona Oeste da Capital Paulista, nesta sexta-feira (07). (PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/Estadão Conteúdo)

O Governador João Dória tomou a primeira dose da Vacina contra o Coronavírus, realizada no centro de saúde Doutor Vitor Araújo Homem de Mello, localizado na Zona Oeste da Capital Paulista, nesta sexta-feira (07). (PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/Estadão Conteúdo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2021 às 19h10.

Última atualização em 7 de maio de 2021 às 19h14.

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) recebeu a primeira dose da Coronavac na tarde desta sexta-feira (7), em São Paulo.

O tucano, de 63 anos, recebeu o imunizante por volta das 16h no Centro de Saúde Dr. Victor Araújo Homem de Mello, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. A vacina foi aplicada pela enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, em janeiro, após autorização pela Anvisa do uso emergencial da Coronavac.

No início da tarde, em entrevista coletiva em que o governo estadual divulgou novas regras para a fase de transição do Plano São Paulo, Doria anunciou que seria vacinado nesta sexta.

Pelo critério da idade, o governador de São Paulo poderia receber a vacina contra a covid-19 desde o último dia 29. Em publicação numa rede social nesta quinta, Doria declarou que ainda não havia recebido o imunizante por conta do intervalo recomendado entre as doses da vacina contra a gripe comum e a vacina contra o coronavírus.

“Tomei a vacina contra gripe junto com minha família no dia 22/04. Recebi orientação médica para respeitar intervalo vacinal de 15 dias, para tomar outra vacina. Amanhã, dia 7, poderei tomar a vacina contra Covid-19. E assim farei, por ter 63 anos. Viva a vida! Viva a vacina!", Doria escreveu no Twitter.

Também no Twitter, o governador de SP satirizou uma fala so presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre tomar a vacina e virar um jacaré. Em dezembro de 2020, em um evento na Bahia, o presidente afirmou que não se responsabilizava por qualquer efeito colateral das vacinas, citando a vacina produzida pela Pfizer. “Se você virar um virar um jacaré, é problema de você”, declarou o presidente.

Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

(Com informações da agência O Globo)

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJoão Doria Júniorsao-pauloSinovac/Coronavacvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Leilão do Lote Leste de concessão de escolas de SP recebe três propostas

Brasil volta a condenar embargo econômico contra Cuba

PF conclui que houve falhas 'evidentes' da Secretaria de Segurança do DF no 8 de Janeiro

Escolha de Lira, Hugo Motta rejeita anistia a envolvidos no 8 de janeiro na sucessão