Brasil

Dilma diz a Lupi que aguarda explicações

Ministro se reuniu com a presidente. Na conversa, Lupi afirmou que a foto do avião não o desmente porque o que ele disse foi que não andou em avião de empresário

Lupi avisou ainda que "vai reagir". Por enquanto, Dilma afirmou que ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo (Elza Fiúza/ABr)

Lupi avisou ainda que "vai reagir". Por enquanto, Dilma afirmou que ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h10.

Brasília - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deixou hoje o Palácio do Planalto depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff. Lupi assegurou à presidente que tem como se defender, que vai conversar com o partido e buscar as provas para apresentar a sua posição. Na conversa, Lupi afirmou que a foto do avião não o desmente porque o que ele disse foi que não andou em avião de empresário. Avisou ainda que "vai reagir".

Ao final da reunião, a presidente Dilma disse a ele que aguarda as explicações. Por enquanto, ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo, assegurando que o ministro do Trabalho é Carlos Lupi.

Mas, por outro lado, é fato que a situação dele é cada vez mais complicada e indefensável e a presidente Dilma está apenas cumprindo um ritual que cumpriu em outros episódios que levaram à demissão de outros ministros. A aprovação da ida dele ao Senado, amanhã, pode ser a senha para definição da sua situação.

A presidente Dilma já deixou o Planalto para almoçar e retorna às 15 horas, para reunião de coordenação, quando o tema Lupi deverá voltar a ser avaliado pela presidente e os ministros presentes.

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCorrupçãoDilma RousseffEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério do TrabalhoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Nunes x Boulos: quem está à frente em SP nas pesquisas na véspera da eleição?

Nunes tem 55,6% dos votos válidos e Boulos, 44,4%, no segundo turno em SP, diz pesquisa AtlasIntel

Paulinho Freire tem 53,1% e Natália Bonavides, 46,9%, no segundo turno em Natal, diz AtlasIntel

Fernandes e Leitão têm 50% dos votos válidos no 2º turno em Fortaleza, diz pesquisa Quaest