Brasil

Dilma deseja sucesso a Correa por novo mandato no Equador

Correa disse que o Equador “vem tomando providências para tornar-se membro pleno do Mercosul”, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República


	Reeleito, Correa tomou posse na última sexta-feira (24), mas Dilma não compareceu à cerimônia porque estava na Etiópia, onde participou da Cúpula da União Africana
 (REUTERS/Gary Granja)

Reeleito, Correa tomou posse na última sexta-feira (24), mas Dilma não compareceu à cerimônia porque estava na Etiópia, onde participou da Cúpula da União Africana (REUTERS/Gary Granja)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 20h03.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff conversou hoje (31) com o presidente do Equador, Rafael Correa, para desejar sucesso no novo mandato.

Reeleito, Correa tomou posse na última sexta-feira (24), mas Dilma não compareceu à cerimônia porque estava na Etiópia, onde participou da Cúpula da União Africana.

Ao agradecer à presidenta brasileira, Correa disse que o Equador “vem tomando providências para tornar-se membro pleno do Mercosul”, segundo informações da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

O Equador é hoje membro associado do bloco, assim como Bolívia, Chile, Peru e Colômbia.

Dilma respondeu a Correa que o Equador será bevindo ao Mercosul. A conversa por telefone entre os dois chefes de Estado foi breve e ocorreu por volta de 18h15.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffDiplomaciaEquadorPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRafael Correa

Mais de Brasil

Boulos e Nunes repetem ataques em debate da Globo e falam pouco da cidade

Total de mulheres responsáveis por domicílios cresce, revela Censo 2022

Nunes tem 51,2% e Boulos, 40,7%, no segundo turno em SP, diz Paraná Pesquisas

Nunes tem 50% e Boulos, 41%, no segundo turno em SP, aponta Real Time Big Data